Gremistas
·12. November 2024
Gremistas
·12. November 2024
O Grêmio se prepara para fazer uma grande reformulação para a temporada de 2025. Com a possibilidade de saída de boa parte do elenco e de alguns dirigentes, o cargo de treinador também ocupa o protagonismo dos debates dentro e fora do clube. Com as recentes atuações do time, a permanência do técnico Renato Portaluppi é considerada improvável.
E um dos nomes preferidos para o cargo de treinador é Tite, que está livre no mercado desde que foi demitido do Flamengo, em setembro deste ano. O ex-comandante da seleção brasileira nas duas últimas edições da Copa do Mundo já está, juntamente ao seu empresário, recebendo consultas de alguns clubes do Brasil e do exterior.
Após algumas tentativas de contato e negociações informais, a direção do Grêmio recebeu a sinalização dos empresários de Tite sobre o grande desejo do treinador para os próximos anos: Trabalhar no futebol europeu. A prioridade do profissional é iniciar uma carreira internacional, seja através de seleções ou clubes.
Tite pode receber proposta do Grêmio – Foto: Pedro H. Tesch / Getty Images
Tite está entre os preferidos da direção gremista, mas será disputado por outros clubes brasileiros no início do próximo ano. Mesmo cientes do desejo do treinador, serão apresentadas propostas oficiais visando o ano de 2025.
Aos 63 anos de idade, Tite já foi treinador do Grêmio no início deste século. Em 2001, conduziu o tricolor ao título da Copa do Brasil, e a partir deste trabalho ganhou de vez a notoriedade nacional que o levou a trabalhar em outros grandes clubes do Brasil, como o Atlético-MG, o Corinthians e recentemente, o Flamengo.