A corrida pela Premier League é "extremamente importante", diz Guardiola | OneFootball

A corrida pela Premier League é "extremamente importante", diz Guardiola | OneFootball

Icon: Manchester City F.C.

Manchester City F.C.

·21. Februar 2025

A corrida pela Premier League é "extremamente importante", diz Guardiola

Artikelbild:A corrida pela Premier League é "extremamente importante", diz Guardiola

Pep Guardiola diz que o City está agora totalmente focado em terminar a temporada da Premier League com força e se classificar para a Liga dos Campeões do ano que vem.

A eliminação da Champions League na quarta-feira significa que temos a Premier League e a FA Cup para competir antes da Copa do Mundo de Clubes da FIFA no verão europeu.


OneFootball Videos


Atualmente, estamos em quarto lugar na primeira divisão com 44 pontos em 25 jogos e sabemos que jogaremos contra o Plymouth Argyle na quinta rodada da FA Cup.

Embora Guardiola aceite que a derrota no Real Madrid prova que não estivemos no nosso melhor nesta temporada, o chefe acredita que ainda há muito o que jogar nos próximos meses.

“Estamos em um momento nada ruim”, ele começou.

“Além do Madrid, que era o melhor time e é um time melhor agora. Tive a sensação nos últimos anos na Liga dos Campeões de que podemos competir com qualquer time. Sempre estivemos lá."

“Nas temporadas anteriores contra aquele time, sentimos isso, eles sentem isso, estávamos lá e, em muitos aspectos, melhores do que eles. Desta vez não conseguimos passar e aceitamos a realidade."

“Veja as situações agora com dois zagueiros centrais fora por dois meses. Este período na Premier League agora é extremamente importante para nós."

“Na Premier League fizemos bons, bons jogos. Mesmo quando perdemos por 5 a 1 contra o Arsenal, jogamos muito bem por 60 minutos. O resto não fomos estáveis."

“Em outros jogos, como o Newcastle, jogamos com alta qualidade.”

“Os jogos são diferentes, a força do adversário é diferente. Precisamos tentar permanecer lá e nos classificar na próxima temporada para onde estávamos na quarta-feira.”

O City recebe o Liverpool às 16h30 (Reino Unido) no domingo, 23 de fevereiro, com os visitantes atualmente na pole position para levar o título deste ano.

Depois disso, viajaremos para o Tottenham Hotspur Stadium na próxima quarta-feira antes que a carga de jogos diminua um pouco após a eliminação da Liga dos Campeões.

Guardiola insiste que a sequência difícil de jogos ao longo de fevereiro não deve ser uma desculpa.

“A programação é a programação. Eu nunca reclamo disso. Às vezes você tem jogos difíceis. Jogamos este, depois o Spurs", disse ele.

“O tempo entre os jogos depois disso será de seis, sete dias, o que será bom para recuperar o jogador e se preparar."

“E veremos o que podemos fazer nos últimos meses da temporada, daremos o nosso melhor.”

Impressum des Publishers ansehen