Zerozero
·11. Februar 2025
Zerozero
·11. Februar 2025
A Juventus recebeu e derrotou o PSV por 2-1 em jogo a contar para a primeira mão do play-off da Liga dos Campeões. A formação bianconeri teve dificuldades em dominar o conjunto neerlandês, mas na reta final da partida assegurou o resultado positivo.
A abertura do marcador deu-se perto da meia hora do duelo, com Weston McKennie a disparar um 'foguete' na entrada da área, sem possibilidades de defesa para Wálter Benítez.
A resposta do PSV surgiu na segunda metade, com Ivan Perisic a dominar um ressalto na perfeição e a posicionar o esférico para um remate colocado junto do primeiro poste.
Num jogo extremamente dividido, em que o resultado poderia cair para qualquer um dos lados, foi um português quem ajudou a fazer a diferença.
A jogada do segundo golo dos orientados de Thiago Motta começou com um desequilíbrio criado por Francisco Conceição, que tirou o cruzamento em cima da linha final e, após defesa incmpleta de Benítez, Samuel Mbangula encostou para o segundo.
Com poucos minutos para jogar, a equipa de Peter Bosz não teve margem para manobra e segue para a segunda mão em desvantagem. Do lado oposto, a Juventus soma a terceira vitória consecutiva em todas as competições e prepara-se para a visita ao Philips Stadion na próxima semana.