AVANTE MEU TRICOLOR
·30. Dezember 2024
AVANTE MEU TRICOLOR
·30. Dezember 2024
Maior pico de volume no Brasileirão ocorreu no gol de André Silva, que deu a vitória do São Paulo contra o Athletico (Foto: Miguel Schincariol / São Paulo FC)
Uma pesquisa feita durante todo o Campeonato Brasileiro aferiu o barulho das torcidas dos 20 times da Série A. O estudo, feito pelo O Globo, apontou a torcida do São Paulo como a responsável pelo grito mais alto de toda a competição.
A torcida tricolor atingiu o volume mais alto com 127,7 decibéis, superior a todos os demais clubes da elite. Essa explosão da torcida (que atingiu o pico de barulho) aconteceu no gol de André Silva, que decretou a vitória do São Paulo contra o Athletico, aos 44 min do segundo tempo, 2 a 1.
Esse barulho provocado pelos são-paulinos (127,7d) é superior, por exemplo, ao barulho de uma decolagem de um avião.
Para se ter uma ideia, a torcida do Corinthians aparece somente na 9ª posição, à frente do Palmeiras (11ª).
A pesquisa também fez uma média de volume da torcida durante 1 minuto seguido. A torcida do São Paulo foi a segunda mais alta (com 112,9db), atrás apenas do Flamengo.
Foram também analisados média de decibéis ao longo dos 90 min de jogo e também quem ficou mais tempo acima de 100 db.
Em todas as aferições, a torcida do São Paulo ficou à frente dos arquirrivais paulistas, inclusive do clube da Marginal que diz ter um “bando de loucos” nas arquibancadas.