AVANTE MEU TRICOLOR
·13. November 2024
AVANTE MEU TRICOLOR
·13. November 2024
Zuba e o camisa 17: chegou a hora dele? (Victor Monteiro/Instagram)
RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo
O São Paulo está em um momento interessante, voltando aos treinos depois de uma pausa na temporada devido à Data Fifa, preparando-se para enfrentar o Bragantino no próximo dia 20 (quarta-feira).
Essa partida traz algumas particularidades, incluindo a chance de o time quebrar um jejum de vitórias fora de casa contra o Bragantino, que já dura cinco anos. Além disso, há a possibilidade do São Paulo ganhar pontos importantes na busca por uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores.
O técnico Zubeldía enfrenta uma pressão crescente para modificar a escalação, especialmente no que diz respeito ao centroavante Jonathan Calleri.
O argentino, que não marca gols há mais de dois meses, continua recebendo o apoio de Zubeldía, mas parte da torcida e da diretoria acredita que é o momento de dar espaço a André Silva. O jovem atacante está em melhor fase e marcou um gol decisivo recentemente contra o Athletico Paranaense. Sua entrada tem mostrado maior produtividade ofensiva, o que gera expectativas para que ele ganhe a vaga de titular.
Além disso, o São Paulo se prepara para os desafios do calendário brasileiro, incluindo a paralisação do Brasileirão por quatro semanas no meio de 2024. A equipe antecipará exames médicos de seus jogadores para se adaptar ao calendário, que foi ajustado para acomodar competições como o novo Super Mundial de Clubes e os compromissos da Libertadores.
Com a ausência de Zubeldía no próximo jogo (suspenso por cartão), o debate sobre Calleri e André Silva será ainda mais interessante. A torcida e parte da diretoria parecem favoráveis a uma mudança, que poderia dar nova dinâmica ao ataque do São Paulo. A decisão final, contudo, ainda cabe ao técnico, que terá a semana de treinamentos para avaliar o elenco e fazer ajustes antes do confronto contra o Bragantino.