Alerta, Benfica! Com Kokçu à cabeça, ex Sporting 'rasga' Schmidt: "Não jogava feliz" | OneFootball

Alerta, Benfica! Com Kokçu à cabeça, ex Sporting 'rasga' Schmidt: "Não jogava feliz" | OneFootball

Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·28. September 2024

Alerta, Benfica! Com Kokçu à cabeça, ex Sporting 'rasga' Schmidt: "Não jogava feliz"

Artikelbild:Alerta, Benfica! Com Kokçu à cabeça, ex Sporting 'rasga' Schmidt: "Não jogava feliz"

No programa Record na Hora, Joãozinho, que atua no Oriental, comentou as mudanças no Benfica, desde a chegada de Bruno Lage ao comando técnico das águias. O atleta português, que já esteve ao serviço do Sporting, criticou as decisões de Roger Schmidt, puxando Orkun Kokçu como exemplo.

"O principal fator é meter os jogadores nos sítios certos. Se nós olharmos para o Kokçu, nunca tinha visto o Kokçu a sorrir quando fez um golo na era de Schmidt. Agora olho para o Kokçu a festejar golos, já puxa pelos adeptos e notava-se que não jogava feliz", começou por referir o futebolista, que esteve uma época emprestado ao rival do Benfica, Sporting.


OneFootball Videos


"A inclusão do Aursnes no meio, também, veio melhorar e muito aquilo que é o jogo do Benfica. Acho que este meio campo a três é muito benéfico para o Benfica. O Benfica mudou nesse aspeto. [Na era de Schmidt] jogava-se com falsos extremos, agora já se joga com extremos e equipas grandes, na minha opinião, tem de jogar com extremos verticais, extremos que procurem roturas e que sejam fortes no um para um, porque as equipas grandes passam maior parte do tempo em ataque organizado. Precisam dos tais abre latas para desbloquear, às vezes, jogos que estão complicados contra blocos baixos", explicou, prosseguindo nas críticas ao antigo treinador do Glorioso.

"Bruno Lage agarrou bem o plantel do Benfica e conseguiu fazer aquilo que Roger Schmidt nunca fez: meter os jogadores a jogarem nas posições certas. Nota-se um Benfica, não só melhor por esse aspeto que falei, mas também a nível tática. Está um Benfica totalmente diferente", finalizou Joãozinho.

Na temporada 24/25, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçuavaliado em 27 milhões de euros – alinhou em sete embates, tendo feito, nos 505 minutos totalizados, o gosto ao pé por três vezes e assistido os colegas em três ocasiões. Em 2023/24, o craque participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Orkun Kokçu chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, a troco de 25 milhões de euros, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.

Confira as declarações de Joãozinho sobre Roger Schmidt e Orkun Kokçu:

Impressum des Publishers ansehen