oGol.com.br
·11. November 2024
oGol.com.br
·11. November 2024
O brilho de Alesson deu a vitória ao Vila Nova, para assombrar a Ponte Preta na Série B. Depois de sair atrás do marcador, o clube goiano acordou tarde, mas empatou ainda na primeira etapa, com gol do camisa 11. No fim do segundo tempo, já com um a mais, o Vila virou com outro tento do artilheiro Alesson, para manter a briga individual contra o Goiás a todo vapor.
O clube alvirrubro é o oitavo colocado com 55 pontos somados, a cinco do Sport, primeiro time dentro do G4. O foco, agora, é ficar na frente do Goiás, que tem 57. A Macaca, por sua vez, é a 17ª, com 38 e a um do CRB, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
A Ponte começou em cima e tentou abrir o placar logo cedo. Iago Dias arriscou de fora pela esquerda aos dois minutos e errou o alvo. Igor Inocêncio tentou três minutos depois do outro lado, mas a bola desviou e também morreu na linha de fundo.
Iago Dias buscou o gol mais uma vez aos seis minutos e, nessa oportunidade, levou perigo. Depois de Élvis cobrar escanteio na esquerda, Igor Inocêncio ficou com a posse na outra ponta e levantou na área, quase na linha de fundo. Iago Dias subiu por trás da marcação na segunda trave e completou de cabeça, mas errou o alvo.
O Vila arriscou logo na sequência, mas Júnior Todinho isolou da entrada. Passados quatro minutos, o clube goiano tentou mais uma vez, quando Ruan cobrou falta da esquerda por cima da barreira direto no gol, mas mandou por cima do travessão.
A Macaca já vinha melhor no jogo quando conseguiu um pênalti com 29 minutos, após Iago Dias aproveitar rebote de Denis Júnior e ser derrubado dentro da área por Rian. Élvis encheu o pé cruzado contra o goleiro adversário e tirou o zero do marcador.
O alvirrubro goiano pouco demorou a responder. Tentou com Rhuan, que mandou a pancada de longe, mas obrigou boa defesa de Pedro Rocha. Com 39, o empate saiu do papel: Júnior Todinho recebeu na ponta direita e cruzou para o meio da área, Mateus Silva ficou parado e Alesson surgiu por trás para desviar de cabeça já na pequena área e deixar tudo igual.
A Macaca voltou para a segunda etapa com os ataques pela direita. A Ponte teve boa chance aos nove, quando Inocêncio aproveitou a sobra de escanteio na entrada, bateu forte, contou com desvio e viu a bola sobrar para Iago Dias. O atacante, em cima de Dênis Júnior, chutou, mas parou na defesa do goleiro, que valeu como gol.
O Vila tentava oferecer perigo nos contra-ataques, esperando os espaços que, naturalmente, surgiriam na equipe alvinegra, que precisava da vitória. Mas, com a expulsão infantil de Iago Dias que chutou Júnior Todinho, a situação ficou mais complicada.
Os papéis se inverteram depois da expulsão. Os mandantes se lançavam ao ataque e o clube alvinegro buscava os contragolpes. Igor Inocêncio arriscou pela esquerda de longe aos 30, para fora. Alesson respondeu quatro minutos mais tarde em sobra de escanteio, mas mandou por cima.
O gol da virada se tornou realidade quando o cronômetro mostrou 39, para a alegria da torcida presente no OBA. Gabriel Silva veio em velocidade pela esquerda, tabelou com Luciano Naninho no meio, chegou na linha de fundo dentro da área e acionou Alesson embaixo da trave. O camisa 11 nem teve dificuldade: só colocou o pé, estufou as redes e anotou o seu segundo gol para sacramentar a vitória.
A expulsão de Mateus Silva, pelo segundo amarelo, na sequência do tento só confirmou ainda mais a superioridade dos goianos dentro de casa. Com 48, Naninho recebeu de Kaique dentro da área e parou na defesa espetacular de Pedro Rocha com a perna, mas o lance já estava impedido.