MundoBola Flamengo
·9. Februar 2025
Alex Sandro tem lesão diagnosticada e deve desfalcar Flamengo nos clássicos
![Artikelbild:Alex Sandro tem lesão diagnosticada e deve desfalcar Flamengo nos clássicos](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Ffla-media.mundobola.com%2Fmedia%2F2025%2F02%2Flesao-alex-sandro.jpeg)
MundoBola Flamengo
·9. Februar 2025
O Flamengo terá que superar o primeiro problema de lesão na temporada de 2025. Após deixar o clássico com o Fluminense ainda no primeiro tempo por dores, o lateral-esquerdo Alex Sandro foi diagnosticado com lesão muscular em exame feito neste domingo (9) e deve desfalcar o Rubro-Negro nas próximas partidas.
"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o jogador Alex Sandro realizou ressonância magnética na manhã deste domingo. O exame constatou uma lesão muscular Grau 1 na coxa esquerda. O tratamento foi iniciado logo após a substituição de Alex Sandro no clássico contra o Fluminense, ainda no início da partida", diz nota do clube.
O comunicado não informa uma previsão para de retorno, mas uma lesão de grau 1 tende a levar de uma semana e meia a duas semanas para total recuperação. Isso significa que o defensor é desfalque confirmado contra o Botafogo, na quarta-feira (12), e é muito improvável que esteja à disposição para encarar o Vasco no próximo sábado. Ainda mais pelo planejamento de Filipe Luís de não forçar os atletas fisicamente no Campeonato Carioca.
A primeira opção para substituir Alex Sandro é Ayrton Lucas. Contudo, o Camisa 6 entrou aos 7 minutos do clássico com o Fluminense e Filipe Luís afirmou que não pretende dar sequência de jogos aos atletas. Isso significa que o treinador pode improvisar algum atleta na posição durante a rodagem do elenco. Danilo, Léo Pereira e Cleiton já desempenharam a função. Além do jovem Carbone, que está sendo relacionado junto aos reservas.
Ainda sem a confirmação da lesão, Filipe Luís já lamentava a possível ausência de Alex Sandro nas próximas partidas. O treinador, por outro lado, destaca que a lesão acontecer no início do ano dá tempo para o atleta se recuperar antes das principais competições do ano.
"Não sabemos ainda se é lesão ou não. Amanhã vamos ficar sabendo. Mas o Alex é um cara que se conhece bem, então eu não quis correr riscos. Fatalidade. Alex sentiu incômodo, normal, isso vai acontece durante o ano. Melhor que aconteça agora no Carioca e ele possa se recuperar bem e estar pronto o quanto antes possível, porque é muito importante para a gente", disse Filipe Luís na coletiva.