Esporte News Mundo
·5. Februar 2025
América x Cruzeiro: prováveis escalações, retrospecto, onde assistir e palpites
![Artikelbild:América x Cruzeiro: prováveis escalações, retrospecto, onde assistir e palpites](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fesportenewsmundo.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2FPalpitao-10-1000x600.png)
Esporte News Mundo
·5. Februar 2025
América-MG e Cruzeiro se enfrentam às 22 horas desta quarta-feira (5/2), na Arena Independência, no clássico da sexta rodada do Campeonato Mineiro. Para o Coelho, a vitória pode representar a liderança do Grupo B, enquanto a Raposa pode encaminhar a classificação para as semifinais com um triunfo.
América-MG: O Coelho mantém a boa regularidade dentro do Campeonato Mineiro, na vice-liderança do Grupo B, com 11 pontos, um a menos que o Athletic. Caso vença o Cruzeiro, passará à frente e liderará a chave. No entanto, o técnico William Batista tem alguns desfalques por lesão, que vão impactar nos onze iniciais.
Cruzeiro: Ainda sob o comando do técnico interino Wesley Carvalho, a Raposa tenta emplacar a terceira vitória seguida para entregar o comando a Leonardo Jardim na melhor das condições. A maior baixa para o treinador é a ausência de João Marcelo, que sofreu uma lesão multiligamentar associada a lesões meniscais no joelho direito, na partida diante do Uberlândia.
Em todas as competições foram disputados 271 jogos entre as duas equipes, com 72 vitórias do América Mineiro, 80 empates e 119 triunfos do Cruzeiro. Como mandante, o América venceu 43 jogos, o Cruzeiro 38 e houveram 37 empates, nas 118 partidas disputadas.
O último embate entre as equipe foi na fase de grupos do Campeonato Mineiro do ano passado, no qual o Coelho venceu por 2 a 0. Os gols foram anotados por Renato Marques e Rodrigo Varanda.
Campeonato Mineiro – 6ª rodada
Data e horário: 5 de fevereiro, às 22 horas (horário de Brasília)
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte
Transmissão: Globo Minas, menos Juiz de Fora, Sportv e Premiere (pay-per-view) mostram a partida
Árbitro: Vinícius Gomes do Amaral
VAR: Emerson de Almeida Ferreira
América-MG: Matheus Mendes; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Barros, Felipe Amaral e Elizari; Fabinho, Figueiredo e Jonathas. Técnico: William Batista.
Desfalques: Alê, Benítez, Miquéias e Samuel (lesionados)
Cruzeiro:Cássio; William, Jonathan Jesus, Fabrício Bruno e Marlon (Kaiki); Lucas Romero (Walace), Matheus Henrique e Matheus Pereira; Marquinhos, Dudu e Gabigol. Técnico: Wesley Carvalho.
Marco Aurélio Menezes, repórter do ENM: as equipes vivem fases distintas. Enquanto o América manteve a regularidade e ainda não perdeu na competição, o Cruzeiro só foi encontrar o caminho das vitórias depois da saída de Fernando Diniz. Mas mesmo em viés de alta, está longe de estar no melhor momento. A partir terminará empatada em 2 a 2.