Amorim diz que derrota no Chelsea - Manchester United "ajudou a decidir" final da Liga Europa | OneFootball

Amorim diz que derrota no Chelsea - Manchester United "ajudou a decidir" final da Liga Europa | OneFootball

Icon: Leonino

Leonino

·17. Mai 2025

Amorim diz que derrota no Chelsea - Manchester United "ajudou a decidir" final da Liga Europa

Artikelbild:Amorim diz que derrota no Chelsea - Manchester United "ajudou a decidir" final da Liga Europa

Continua o pesadelo de Ruben Amorim na Premier League. Jogou-se, na passada sexta feira, dia 16 de maio, o Chelsea - Manchester United, onde os Red Devils sofreram mais uma derrota (1-0) na Premier League. No final do encontro, o antigo técnico do Sporting relativizou o desaire, e explicou que já pensa na final da Liga Europa.

Começou por fazer a análise à partida: "Penso que começámos muito bem, mas no último terço tínhamos de ser mais agressivos. Nota-se essa falta de agressividade, mas estamos a melhorar. Estivemos lá, encarámos o jogo da maneira correta. Tivemos pouca sorte hoje. Por vezes quisemos pressionar e marcar, mas perdemos um pouco o foco", disse Ruben Amorim.


OneFootball Videos


Satisfeito por ter sido mais competitivo do que no último encontro, explicou que os jogos foram diferentes. Apesar de "nunca gostar" de quando se perde um encontro, Amorim destacou essa evolução na equipa.

De seguida, centrou atenções na Liga Europa: "Temos de preparar cada competição. Com cinco dias, podemos descansar. Temos cinco dias para nos prepararmos, dois dias de recuperação e dois de preparação. No final, olhei para os jogadores e pareceu-me que estavam bem (...) Estamos felizes por estarmos na final, claro. Desde o primeiro dia que a pressão está lá, mas vivo bem com a pressão. Quando se joga qualquer final, temos de chegar lá preparados para ela".

Por último, explicou como este jogo o ajudou para essa final europeia: "Não vou dizer nada sobre o verão. Vamos preparar para a Liga Europa. Temos de tratar de muitas coisas no verão mas hoje foi um jogo muito bom para preparar a final. Se tivéssemos posto alguns jogadores em campo na final sem jogarem hoje, com quase 10 dias sem jogar, isso seria um erro. Este jogo ajudou-me a decidir o onze para a final", rematou Ruben Amorim, depois do Chelsea - Manchester United.

Impressum des Publishers ansehen