MundoBola Flamengo
·4. Februar 2025
MundoBola Flamengo
·4. Februar 2025
Bruno Henrique acabou com o jogo na final da Supercopa do Brasil. O Rei dos Clássicos mais uma vez puniu um rival com dois gols que garantiram o título da competição para o Flamengo. A atuação rendeu muitos elogios do narrador e comentarista André Henning, que colocou o atacante como um dos melhores em atividade no Brasil.
Considerando seu poder de decisão e como cresce em jogo grande, após a vitória diante o Botafogo, Bruno Henrique está na opinião do comunicador entre os melhores do país, ponderando ainda se não é o melhor.
"O que joga bola, o Bruno Henrique, é um negócio muito assustador, cara. E em jogos grandes ele cresce. Assim, eu não vou falar que é o melhor, porque a gente tem outros jogadores aí. Mas, cara, é um dos melhores jogadores em atividade no futebol brasileiro, se não for o melhor", definiu Henning.
O narrador afirmou que Bruno Henrique se consolida mais ainda como um dos grandes da história do clube após essa atuação e também por ter alcançado seu 14º título com o Manto.
"O Bruno Henrique passa a ser um cara muito importante na história do clube, inclusive, em termos de número de títulos e tal. Ele já era um cara muito importante. E, mais uma vez, jogando o fino da bola. Ele não é nenhuma criança, ok. Então, ele não tem aquele rendimento toda quarta e domingo. O auge dele já passou? Concordamos. Muito provavelmente o auge dele já passou. Mas ele continua sendo, no meu entendimento, na hora H, um dos melhores do futebol brasileiro", disparou.
Além do título da Supercopa do Brasil, o Flamengo começa a temporada com um futebol convincente e tido como um dos melhores do país, mantendo a consistência que terminou o ano anterior.
Esportes da Sorte
4/5
Para André Henning, isso é um fator-chave para que o Rubro-Negro se veja na frente dos rivais. Citando ainda a trajetória até então, e como o time mudou "da água para o vinho" com a saída de Tite e chegada de Filipe Luís.
"O que aconteceu no final da temporada passada, depois da saída do Tite, quando o Filipe Luiz assume e que muda o astral, e que muda, sabe, o nível de trabalho, que muda assim da água pro vinho, cara. O Flamengo era um e passa a ser outro, mas quase que da noite pro dia", declarou o narrador.
Henning compara ainda com outros times do futebol brasileiro que se reforçaram e que despontam como promissores na temporada, no entanto, na opinião do jornalista, o Flamengo no momento, esta a um passo a frente.
"Quando você vê que o início do trabalho, no ano, segue a mesma toada, que tem uma sequência, cara, eu acho que mais uma vez, o Flamengo vai ser um time... 'Ah, o Palmeiras tem um baita time. Ah, o Botafogo, quando vier o novo técnico. Como é que vai ser esse Cruzeiro, nós precisamos ver'. Mas acho que o Flamengo parte quando você começa a temporada, um pouco mais à frente do que alguns. E vai ser um time para conquistar títulos na temporada", afirmou.
O próximo desafio do Flamengo será no Carioca, em confronto diante a Portuguesa-RJ, nesta quarta-feira (4), às 19h (horário de Brasília), no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia–MG.