Portal dos Dragões
·2. Februar 2025
Portal dos Dragões
·2. Februar 2025
Partida contra o Rio Ave: “Enfrentamos um oponente que apenas sofreu uma derrota em casa. Este será o nosso primeiro encontro na Liga e será realizado no estádio do Rio Ave, no entanto, isso não significa que não conheçamos o terreno. Analisámos e sabemos que é um campo complicado, exposto, e as condições meteorológicas podem influenciar o desenrolar do jogo. Trata-se de uma equipa que se movimenta bem em campo, consegue encontrar os espaços e realiza ataques profundos. Precisamos de ter cautela e de dar o nosso melhor. O que já fizemos, já está feito. Devemos concentrar-nos no presente e no jogo que se aproxima, pois é isso que realmente conta.”
Qual é o objetivo mais relevante, campeonato ou Liga Europa? “Estamos no FC Porto, e tudo é relevante. O FC Porto deve competir em todas as competições. A nossa estreia na Liga Europa foi de grande importância e agora é a vez do Rio Ave, a seguir será o Sporting, e assim por diante. É crucial manter o foco no presente em cada uma das competições. O que não está sob o nosso controlo é apenas ruído e uma preocupação do futuro.”
Jogo a poucas horas do encerramento do mercado: “Temos de competir com o mercado ainda aberto. Este encerrará pouco depois do jogo ter terminado. No fim, os jogadores que estão associados a um clube devem ser profissionais e manter a mente no presente. Independentemente de serem do FC Porto ou de outro clube, devem concentrar-se na equipa em que se encontram.”