oGol.com.br
·25. April 2025
Antes de enfrentar o Arsenal, PSG tropeça no Nice e perde invencibilidade no Francês

oGol.com.br
·25. April 2025
Às vésperas das semifinais da Liga dos Campeões, o Paris Saint-Germain encerrou as chances do feito inédito de conquistar o Campeonato Francês de forma invicta. No Parque dos Príncipes, o PSG dominou o Nice, mas não definiu e acabou surpreendido com uma derrota por 3 a 1.
Campeão antecipado da Ligue One, o time de Luis Enrique conheceu a sua primeira derrota na competição, enquanto o Nice pulou para a quarta posição e chegou aos 54 pontos.
Apesar do título antecipado, o Paris Saint-Germain surpreendeu e não poupou jogadores para o duelo contra o Nice. O campeão francês usou sua força máxima para defender a invencibilidade e manter o ritmo antes do confronto contra o Arsenal pela Liga dos Campeões.
Com o domínio absoluto da posse de bola, o PSG massacrou os visitantes em volume ofensivo, mas não repetiu o desempenho nas finalizações. O time de Luis Enrique tentou 14 arremates contra a meta adversária e acertou seis no alvo.
Em uma noite inspirada, Bulka salvou o Nice de uma goleada antes do intervalo e segurou o placar zerado enquanto conseguiu. Sem conseguir frear a pressão parisiense, os visitantes foram letais e, na única escapada perigosa, surpreenderam o PSG.
Aos 34, Bouanani encontrou passe açucarado, Morgan Sanson recebeu com rara liberdade e tocou na saída de Donnarumma para abrir o placar.
Embora o balde de água fria, o PSG reagiu de forma imediata. Sem conseguir converter as chances criadas, Ousmane Dembélé trabalhou como garçom e serviu para Fabián Ruiz anotar o empate.
O PSG parecia ter recuperado a normalidade na reta final do primeiro tempo e voltou disposto a arrancar a virada no segundo. Faltou apenas a colaboração do Nice. O time visitante mudou a postura após o intervalo, surpreendeu os parisienses no primeiro lance e recuperaram a vantagem no placar.
Aos 30 segundos, Jonathan Clauss escapou pela direita, levantou na área e Morgan Sanson acertou um belo voleio para assinar uma pintura.
Diferente do primeiro balde de água fria, o segundo gol desestabilizou o PSG e diminuiu a pressão sofrida pelo Nice. O time de Luis Enrique continuou com o controle da posse de bola, mas chegou com menos volume ofensivo.
Sem conseguir reencontrar a igualdade, o PSG ainda sofreu mais uma vez com a eficiência dos visitantes. Em mais uma escapada vertical e objetiva, Ndayishimiye marcou o terceiro e liquidou a invencibilidade parisiense dentro do Parque dos Príncipes.
Live
Live
Live
Live
Live
Live
Live