Glorioso 1904
·14. November 2024
Glorioso 1904
·14. November 2024
Em janeiro de 2025 está agendado o duelo que irá colocar frente a frente duas formações com uma grande história, tanto a nível doméstico, como a nível europeu. O Benfica, orientado por Bruno Lage, irá receber no Estádio da Luz, o atual líder da liga espanhola, o Barcelona, treinado pelo técnico alemão Hansi Flick. A partida entre o Glorioso e os blaugrana já começa ser jogado fora das quatro linhas, com Patrick Kluivert a fazer a antevisão ao encontro.
O antigo avançado neerlandês que, ganhou fama e destaque enquanto representava o Barcelona, emblema que defendeu entre 1998 e 2004, onde marcou 122 golos em 257 encontros com as cores do clube da Catalunha, analisou o iminente confronto do seu antigo clube contra o Benfica. Kluivert defende que as águias podem criar dificuldades ao Barcelona.
“O Barcelona encontra-se numa melhor forma, mas o Benfica é um clube que pode surpreender muito rapidamente. Olhando para os jogadores individualmente, e como equipa, eles podem tornar a vida muito complicada ao Barcelona”, frisou o ex-futebolista neerlandês, que elogiou a boa forma do emblema catalão, mas deixou um aviso de que não podem subestimar os pupilos de Bruno Lage.
Benfica e Barcelona, ao fim de quatro jornadas completadas na fase de liga da Champions, apresentam até ao momento, rendimentos diferentes. Os encarnados ocupam atualmente o 19º lugar, com seis pontos, depois de duas vitórias e duas derrotas. Já os catalães, encontram-se no 6º posto, onde somam nove pontos, fruto de três vitórias e uma derrota. Até ao duelo de Janeiro, as duas equipas ainda irão realizar dois duelos cada, as águias irão medir forças com o Mónaco e depois contra o Bolonha. O emblema catalão, por sua vez, irá jogar contra o Brest e Borussia Dortmund.
Recorde-se que, a última vez que o Glorioso defrontou o Barcelona na Catedral, foi a 29 de Setembro de 2021, altura em que o Benfica, sob a batuta de Jorge Jesus, derrotou a formação catalã por 3-0, graças aos golos de Darwin Núnez (2) e de Rafa Silva. Um triunfo que Bruno Lage irá querer repetir em janeiro.