Gazeta Esportiva.com
·23. Januar 2025
Gazeta Esportiva.com
·23. Januar 2025
Nesta quinta-feira, através de nota oficial, o Atlético-MG anunciou a contratação de Paulo Bracks para o cargo de CSO (Chief Sports Officer) de futebol do clube mineiro.
À frente desta posição, ele será responsável por todo o departamento de futebol do Galo, inclusive categorias de base e time feminino. O profissional de 43 anos será anunciado pelo Atlético-MG nesta sexta-feira, por meio de uma coletiva de imprensa.
Paulo Bracks iniciou sua carreira em 2018, quando comandava as categorias de base do América-MG. No ano seguinte, subiu ao futebol profissional e participou da melhor campanha da história do Coelho na Copa do Brasil (semifinal).
Em 2020, deixou o clube mineiro e se juntou ao Internacional, onde permaneceu por três temporadas. Durante este período, o Colorado alcançou o vice-campeonato brasileiro de 2020 e concluiu a maior venda de um atleta na sua história. Se trata da transferência de Yuri Alberto junto ao Zenit, por 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 154 milhões, na cotação atual).
Na temporada de 2023, foi contratado pela SAF do Vasco e desempenhou um papel importante em busca do retorno à elite do Campeonato Brasileiro, missão que teve novamente no ano seguinte (2024), mas com o Santos, ainda na Série B. Ambas as equipes retornaram à Série A.