Deus me Dibre
·16. April 2025
Após oito meses, Juan Dinenno está recuperado e foi relacionado para encarar o Bahia

Deus me Dibre
·16. April 2025
O Cruzeiro informou na noite desta quarta-feira (16) que o centroavante Juan Dinenno, de 30 anos, está completamente recuperado de uma lesão no joelho direito sofrida no ano passado, contra o Internacional, no Mineirão, na partida atrasada da 5ª rodada do Brasileirão, e não atuou mais.
O jogador será opção para o técnico Leonardo Jardim para o confronto diante do Bahia, nesta quinta-feira (17), às 21h30, no Mineirão, pela quarta rodada do Brasileirão.
Após uma longa recuperação de cirurgia no joelho direito, o camisa 99 foi liberado pelo departamento médico e voltou a treinar normalmente com o elenco. Assim como aconteceu na terça-feira (15), ele participou de toda a atividade em campo nesta quarta (16), na Toca da Raposa II.
O atacante sofreu uma lesão no joelho direito em 28 de agosto do ano passado, no empate sem gols contra o Internacional, no Mineirão, em partida válida pela quinta rodada do Brasileirão, adiada na época.
Na ocasião, Dinenno começou como titular, mas teve que deixar o campo ainda no primeiro tempo, aos 25 minutos. A lesão aconteceu por volta dos 22 minutos, após o jogador trombar Bruno Tabata, meio-campista do Internacional. Na dividida, o jogador colorado acabou forçando o joelho direito do então camisa 19 do Cruzeiro para dentro. No mesmo instante, Dinenno caiu no gramado com a mão na perna.
O atacante ainda recebeu atendimento médico no campo e chegou a retornar ao jogo andando. No entanto, pouco depois, ficou claro que não conseguiria continuar e foi substituído.
Após cumprir todo o cronograma estabelecido pelo departamento médico e de preparação física, Dinenno foi liberado para voltar aos treinos com o grupo e, agora, está novamente à disposição do técnico Leonardo Jardim.