Esporte News Mundo
·26. Januar 2025
Esporte News Mundo
·26. Januar 2025
Após o apito final do Athletiba do último sábado (25), jogadores de Coritiba e Athletico começaram a brigar entre si. O resultado da confusão gerou em nove expulsões, cinco para o lado alviverde e quatro para o lado rubro-negro, além dos dois cartões vermelhos durante a partida, que terminou num empate sem gols.
Júnior Brumado, Jamerson, Rodrigo Gelado, Sebastián Gómez e Josué foram expulsos pelo Coritiba. Enquanto Fernando, Felipinho, Mycael e Isaac foram os advertidos pelo Athletico.
Na súmula, em todas as expulsões, o árbitro Selmo Pedro dos Anjos indicou o vermelho direito e justificou: ‘’após o término da partida o mesmo se envolveu em uma briga generalizada trocando socos e pontapés contra seu adversário com uso de força excessiva, sendo culpado de conduta violenta’’.
As expulsões ainda devem ser analisadas pela Procuradoria do Tribunal de Justiça do Paraná (TJD-PR), o que pode acarretar em suspensões maiores para os atletas. Que devem cumprir a punição automática na próxima rodada. O Athletico enfrenta o Cianorte, enquanto o Coritiba joga diante do Andraus.
O Athletiba ficou marcado por um duelo travado, sem muita inspiração e um clima tenso, com discussões e empurrões entre os jogadores. Depois do apito final, a situação resultou numa briga generalizada, com socos e pontapés. Que só foi controlada após alguns minutos, com intervenção da polícia e seguranças dos clubes, que precisaram entrar em campo para separar os envolvidos.
Durante a partida, o árbitro Selmo Pedro ainda penalizou Léo, do Athletico, aos 26 minutos do primeiro tempo com o segundo cartão amarelo, e Felipe Guimarães, do Coritiba, também recebeu o segundo amarelo aos 47 da segunda etapa.