Vozes do Gigante
·15. April 2025
As “leis do ex” que podem acontecer em Inter x Palmeiras

Vozes do Gigante
·15. April 2025
Historicamente, Inter x Palmeiras é sempre um confronto bastante disputado. Contudo, algo que pode sem desequilibrar é ela, a única lei que funciona plenamente no Brasil: a lei do ex. E existem ex-Inter e ex-Palmeiras que estarão em campo ou, pelo menos, no banco de reservas da partida desta quarta-feira (16), no Estádio Beira-Rio.
Pelo lado do Inter, existem quatro titulares importantíssimos com passagem pelo Palmeiras: o zagueiro Vitão – que surgiu na base do Verdão e logo foi negociado com o Shakhtar Donetsk (UCR), o volante Bruno Henrique – conquistou a Libertadores e o Brasileirão pelo clube paulista -, o meia Alan Patrick – teve apenas doze jogos pelo Palmeiras, mas foi campeão da Copa do Brasil – e o atacante Wesley – que conquistou quase tudo por lá como reserva: duas Libertadores, um Brasileirão e uma Copa do Brasil.
Os quatro devem estar em campo para o confronto. O Inter ainda conta com Juninho, que teve uma curta passagem pelo Verdão, mas está lesionado e não estará no plantel relacionado por Roger Machado.
Já o Palmeiras conta com apenas um atleta entre os titulares: Bruno Fuchs, que deve substituir o lateral-direito Marcos Rocha, que tem um edema na panturrilha esquerda e está fora da partida. Ainda, o clube paulista tem mais dois jogadores no banco: Marcelo Lomba e Mauricio. O meia, aliás, se recupera de lesão no ombro e pode entrar no segundo tempo.
Foi diagnosticada uma lesão grau um na coxa do ponta-esquerda Johan Carbonero. O atleta sentiu contra o Fortaleza, no Castelão, e deve ficar fora dos próximos compromissos. Com isso, Vitinho deve ser o titular na ponta-direita, deslocando Wesley para onde joga melhor: o lado esquerdo do ataque.
Contudo, Vitinho é o único atleta do elenco colorado que está pendurado e o Inter tem, na próxima semana, um Gre-Nal na Arena para se preocupar. Por isso, Bruno Tabata pode pintar no time, mas corre por fora, apesar do bom jogo contra o Leão, no Ceará.
O time de Roger Machado deve ser Anthoni; Braian Aguirre, Agustín Rogel, Vitão, Bernabei; Fernando, Bruno Henrique, Vitinho (Bruno Tabata), Alan Patrick, Wesley; Enner Valencia.
O Palmeiras deve ir a campo com Weverton; Bruno Fuchs, Gustavo Gómez, Micael e Piquerez; Emiliano Martínez, Richard Ríos e Felipe Anderson; Estêvão, Facundo Torres e Vitor Roque.