
Central do Timão
·21. Mai 2025
Atacante do Corinthians fala sobre papel de liderança no clube e ressalta importância da torcida

Central do Timão
·21. Mai 2025
O atacante Ángel Romero, ao lado de Maycon, são dois dos únicos remanescentes do elenco do Corinthians de anos vitoriosos da história do clube após as saídas do goleiro Cássio, do lateral-direito Fagner e do volante Paulinho entre 2024 e 2025. Em evento da Centauro realizado em São Paulo, o paraguaio comentou sobre o fato de ser uma das lideranças do elenco.
“Para falar a verdade, eu sou um dos líderes, tem mais líderes lá dentro. Mas sou um cara mais antigo dentro do elenco, um cara que já viveu muita experiência lá dentro. É um prazer para mim, um prazer para mim ser capitão, um dos líderes do time, de um time muito grande. Na verdade, eu não imaginava ser o capitão. O grupo também escolheu, a diretoria, o treinador na época, que era o Ramón (Díaz) também. É muita responsabilidade. Você leva uma responsabilidade muito grande com o grupo, com a instituição também. Você tem que falar sempre, tem que dar a cara sempre. E é meu estilo também. Eu gosto de sempre dar a cara nos momentos bons, nos momentos ruins. Sempre vou para fazer a entrevista, às vezes é complicado.”
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
“Por isso que às vezes eu, pessoalmente, recebo muitas críticas por causa disso. Quando os momentos são ruins, eu vou lá, dou a cara. Mas eu gosto também de representar dessa forma o Corinthians. A torcida quer escutar sempre o jogador. Então, sou um cara que sempre faço isso. Nos momentos bons, é muito fácil, num momento ruim, é difícil. Aí que aparece um verdadeiro jogador para o Corinthians, como eu falo sempre, num momento ruim, e aí a gente tem que aparecer. E se mais pessoas, mais jogadores aparecem, por isso que eu falo, tem muitos líderes lá no Corinthians, muita gente está aparecendo e isso é bom para o time”, iniciou.
Atualmente, Romero reveza a faixa de capitão do Corinthians com o zagueiro André Ramalho e o volante Maycon. Posteriormente, o atacante falou sobre a importância da torcida do clube do Parque São Jorge e ressaltou o carinho que recebe dos torcedores.
“Eu gosto muito de ficar com a torcida. Sempre que eu consigo, eu vou e cumprimento eles, trato de tirar foto com eles. É muito gratificante. Como no começo o Edilson, o Capetinha, falou, o carinho da torcida aqui é diferente de todos. É diferente. Eles mostram o carinho no dia a dia. Desde a minha chegada aqui no Brasil, eu senti esse carinho. (É fácil andar na rua) Não, não. Mas eu gosto, gosto de estar com eles, de poder bater papo com eles também, de sentir esse carinho que eles têm por mim. É muito gratificante, como eu falei. A gente sempre vai sempre ser Corinthians. Como eu falei, é um prazer poder cumprimentar eles, ter presença, poder estar com eles. Sempre que consigo, poder estar perto, na chegada da delegação, na Arena também. É muito bom e a gente sente esse carinho”, finalizou.
Com duas passagens pelo Corinthians (2014-2018 e 2022-atualmente), Ángel Romero é o maior artilheiro estrangeiro na história do clube com 67 gols marcados e 14 assistências em 356 partidas. Com cinco tentos anotados em 23 jogos em 2025, o paraguaio conquistou cinco taças pelo Alvinegro: Campeonato Brasileiro (2015 e 2017) e Campeonato Paulista (2017, 2018 e 2025).
Veja Mais: