Jogada10
·18. Januar 2025
Jogada10
·18. Januar 2025
O Athletico pecou na pontaria e perdeu para o Azuriz por 1 a 0, neste sábado (18/1), no estádio Os Pioneiros, em Pato Branco, no Paraná. Assim, com o resultado negativo na terceira rodada do Campeonato Paranaense, o Furacão não teve êxito em manter a liderança e a invencibilidade na competição. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Matheus Guimarães.
Com o revés, o Rubro-Negro paranaense caiu para a segunda colocação do Estadual e o Cianorte assumiu a liderança. Por outro lado, com o triunfo, apenas o segundo sobre o Athletico na história, o Azuriz subiu para a terceira posição. O compromisso seguinte do Furacão será diante do Operário, na Ligga Arena, às 20h, na próxima quarta-feira, pela quarta rodada do Campeonato Paranaense.
Os donos da casa tiveram sucesso em se impor no começo do jogo. Antes do primeiro minuto, a Gralha já levou perigo. Wellisson arriscou e o goleiro do Furacão, Mycael, espalmou para o meio da área. Na sequência Edinho ficou com a sobra, porém finalizou mal. O domínio do Azuriz se manteve até os 15 minutos sobre o Athletico, que foi ineficiente ao tentar aproveitar as oportunidades.
Em seguida, o Athletico melhorou e passou a comandar as ações. Zapelli quase fez um gol de bicicleta e depois Luiz Fernando driblou o goleiro e abriu o placar. Contudo, o gol foi anulado, pois o assistente indicou impedimento do atacante na jogada. João Cruz também teve ótima chance, porém o lateral-esquerdo Matheus Oliveira afastou o perigo quase em cima da linha.
O arqueiro do Azuriz, Vitor Hugo, também teve que trabalhar na reta final ao salvar tentativas de Luiz Fernado e Belezi após cobranças de escanteio. O sistema defensivo dos donos da casa falhou no último lance da primeira etapa. Di Yoria tinha a possibilidade de colocar o Furacão em vantagem, carimbou Vitor Hugo.
A etapa complementar teve início movimentado com chance de ambos os lados. A entrada de Isaac fez o Athletico ser mais presente no ataque. Zapelli cobrou escanteio, a defesa do Azuriz tentou afastar, mas a bola sobrou. O camisa 11 protagonizou lance individual e chutou, mas a bola ficou nas mãos de Vitor Hugo. A partida passou a ficar frenética e Isaac novamente chamou a responsabilidade. O atacante fez mais uma boa jogada e depois tocou para Di Yorio dentro da área. Ele tentou a finalização, porém foi desarmado. A bola sobrou para Isaac, que obrigou Vitor Hugo a trabalhar, mas ele estava em posição irregular.
Posteriormente, a Garça se lançou no contra-ataque e a mudança do técnico Emerson Cris surtiu efeito. Afinal, Matheus Guimarães que entrou na segunda etapa recebeu pelo lado esquerdo, ajeitou, acertou o ângulo direto de Mycael e marcou um golaço. O Furacão respondeu no lance seguinte. Novamente o camisa 11 buscou a jogada individual, entrou na área, porém carimbou o travessão. O Rubro-Negro paraense passou a fazer a pressão em busca do empate e empilhou chances, principalmente em jogadas aéreas. O volante Falcão levantou na área, o centroavante Babi subiu sozinho, mas errou o alvo em cabeceio. O camisa 17 teve nova chance pelo alto e cabeceou por cima depois de escanteio.
Ele apareceu novamente ao ajeitar cruzamento de bicicleta para Luiz Fernando, ele levantou na área, porém nenhum jogador do Furacão aproveitou. Di Yorio também teve oportunidade em jogada por cima depois de cruzamento de Belezi, mas a cabeçada foi sobre o gol. Na última investida, Luiz Fernando dominou dentro da área e encontrou Babi, que cabeceou em cima do goleiro Vitor Hugo.
3ª rodada do Campeonato Paranaense Data-Hora: sábado, 18/1/2025 Local: Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco (PR). Gol: Matheus Guimarães, 23’/2ºT (AZU) AZURIZ: Vitor Hugo; Williams Bahia, Ary, Lucas Adell, Matheus Oliveira; Xavier, Jean Cléber, Edinho (Matheus Obina, 31’/2ºT), Galvan (Matheus Guimarães, 16‘/2ºT); Wellisson (Brunão, 36’/2ºT) e Bustillo. Técnico: Emerson Cris. ATHLETICO: Mycale; Palacios (Dudu, 34’/2ºT), Lucas Belezi, Léo, Fernando (Léo Derik, 29’/2ºT); Felipinho (Falcão, 13’/2ºT), Raul, Bruno Zapelli (Matheus Babi, 29’/2ºT), João Cruz (Isaac, 13’/2ºT); Di Yorio e Luiz Fernando. Técnico: Maurício Barbieri. Árbitro: Matheus Bortolini Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Nathan Martins Cartões Amarelos: Ary Lima, Williams Bahia, Matheus Obina e Brunão (AZU); Maurício Barbieri, Belezi, Raul, Luiz Fernando, Di Yorio e Léo (ATH)