Fala Galo
·4. Januar 2025
Fala Galo
·4. Januar 2025
Por: Jonatas Berto Foto: Fábio Pinel
O Atlético estreou na Copa São Paulo de Futebol Jr. na noite desta sexta (4), na cidade de Franca, contra o Guarani. O elenco do time mineiro é formado por uma maioria de jogadores da categoria sub-17, além de alguns nomes do sub-20.
Siga o FalaGalo: BlueSky | X/Twitter | Instagram | YouTube | Tópicos | Google Notícias | WhatsApp | Telegrama | TikTok
O Galinho saiu na frente logo aos 11 minutos, após Alisson sofrer um pênalti. Pedro Ataíde cobrou bem, e tirou o zero do placar. Após o gol, tanto mineiros quanto paulistas criaram oportunidades. Jhonatan, do Galo, perdeu chance cara a cara com o goleiro adversário, enquanto o Guarani parou no goleiro Pedro Cobra. O campo do Estádio José Lancha Filho estava pesado e molhado, o que trazia um elemento “extra” de dificuldade às equipes.
No segundo tempo, veio a decepção. O Guarani cresceu, e começou a incomodar o goleiro Pedro Cobra. O Galo, em um raro momento de lucidez ofensiva, exigiu grande defesa do goleiro adversário, em finalização colocada de Alisson dentro da área.
O Guarani empatou aos 28 minutos, em contra-ataque. Léo Porfírio levou pela direita, driblou com facilidade o lateral Pedro Oliveira, e tentou invadir a grande área. A bola ficou viva na entrada da área, o próprio Léo conseguiu dar um toque de calcanhar e deixou João Marcelo na cara do gol, para empatar. O empate trouxe muita confiança ao Guarani, que continuou em cima, e virou o placar no último lance do jogo. O Bugre avançou pela esquerda, e o zagueiro Pedro Manoel aproveitou o cruzamento para a área para acertar um voleio. Dois a um, aos 49 do segundo tempo.
O destaque absoluto vai para o goleiro Pedro Cobra, autor de belas intervenções. Pedro Ataíde merece destaque pelo gol, e o meia Índio e o zagueiro Vitão demonstraram potencial em suas posições.
Após a derrota de 2 a 1 na estreia, o Galinho volta a campo na próxima segunda (6), para enfrentar o Nova Iguaçu. A bola rola às 17h15, e o duelo terá transmissão do SporTV.
Escalação do Galinho: Pedro Cobra, Lucas Souza, Vitão, Kazim (Kauã Rodrigo) e Pedro Oliveira (Pascini); Kauan Guilherme, Índio e Gabriel Pfeifer (Assef); Alisson Souza (Yan Feres), Jhonathan Bernardo (Pedrinho) e Pedro Ataíde (Yann Neves). Técnico: Leonardo Silva
RECEBA NOTÍCIAS DO GALO PELO WHATSAPP ( CLIQUE AQUI )