Mercado do Futebol
·22. Mai 2025
Atlético massacra Maringá e vai às oitavas da Copa do Brasil

Mercado do Futebol
·22. Mai 2025
O Atlético-MG bateu o Maringá nesta quarta-feira (21) por 4 a 0 na Arena MRV e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Com gols de Rubens, Patrick e Rony, o Galo agora aguarda o sorteio da próxima fase para conhecer seu adversário.
Foto: Pedro Souza / Atlético
Jogando em casa, o Atlético buscou desde o primeiro minuto o controle do jogo. Com quatro minutos de partida, o Galo já havia chegado com muito perigo duas vezes, em uma bola cruzada na área que passou muito perto de Rubens e em finalização do Cuello da entrada da área.
Aos oito minutos, no entanto, o Maringá chegou com muito perigo e parou em três boas defesas do goleiro Everson, mostrando que se tivesse espaço, atacaria.
Com o passar do tempo, a tônica do primeiro tempo foi o Galo ter a posse de bola, mas tendo muitas dificuldades para passar da marcação individual do Maringá. Do outro lado, a equipe visitante conseguia agredir o Atlético no contra-ataque e chegava com muito perigo ao gol do goleiro Everson.
Em um primeiro tempo bem intenso, os goleiros se sobressairam. Se do lado do Atlético o Everson fez boas defesas, do lado do Maringá o goleiro Rafael William fez um milagre aos 37 do segundo tempo, num lance cara a cara com Cuello.
Com a bola no pé, o Atlético chegava na maioria das vezes pelo lado esquerdo, com Cuello, participando ativamente do jogo ofensivo do Galo. No entanto, não era o suficiente para abrir o placar. Até que no apagar das luzes, Rubens tentou uma vez e arrumou um lateral e na cobrança do lateral, se aproveitou da bobeira da defesa do Maringá para receber livre na área e abrir o placar.
Foto: Flickr Atlético
Na volta do intervalo, o Galo precicou de menos de cinco minutos para ter um gol anulado, colocar uma bola na trave e obrigar o goleiro do Maringá a fazer um milagre. E se água mole em pedra dura tanto bate até que fura, não demorou para o Atlético ampliar o placar.
Aos oito, o garoto Patrick se antecipou no cruzamento de Natanael e fez seu primeiro gol com a camisa do Galo. Após isso, o jogador se ajoelhou chorando no gramado enquanto a torcida cantava seu nome.
Mesmo após o segundo gol, o Atlético seguia pressionando o Maringá, que se via acuado. Foram pelo menos mais duas grandes chances de fazer o terceiro, até que Lyanco foi derrubado na área e o juiz assinalou pênalti. Hulk pegou a bola, mas isolou, desperdiçando a penalidade.
O gol de Rubens no final do primeiro tempo parece ter aberto os caminhos para o Galo, que voltou outro time para o segundo tempo. Mesmo após o pênalti perdido por Hulk, o Atlético seguiu com o mesmo ritmo.
Aos 33 minutos, em boa trama entre Scarpa e Rony, o meia achou o atacante livre na área, que fez o terceiro e, aí sim, sacramentou a classificação alvinegra. Após isso, ainda deu tempo de Lyanco fazer o quarto de cabeça, após cruzamento de Bernard, e dar números finais ao jogo.
Agora, o Atlético recebe o Corinthians no próximo sábado (24), na mesma Arena MRV, pelo Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h (de Brasília).