Deus me Dibre
·20. Dezember 2024
Deus me Dibre
·20. Dezember 2024
A necessidade atleticana para contratar atacantes que já era grande, pode ficar ainda maior. Nos últimos dias, o clube alvinegro confirmou a saída de Vargas e Alan Kardec, jogadores que já vinham sendo criticados pelos torcedores e que, ainda assim, ganharam minutos na reta final do trabalho de Gabriel Milito, muito pela carência que já existia no elenco alvinegro.
E o que já não estava muito bom, pode ainda piorar. Paulinho, titular absoluto do time nas duas últimas temporadas, está sendo negociado com o Palmeiras, o que pode diminuir ainda mais o número de atletas no setor.
Vale lembrar ainda que Cadu, que vinha ganhando chances no decorrer do ano, sofreu uma grave lesão e só deverá retornar aos campos no meio de 2025. Já Palácios, contratado no início de 2024, segue sendo uma incógnita para muitos.
Assim, sabendo da necessidade de contratar jogadores para o setor, a diretoria atleticana cogitou o nome de Gabriel Silva, jovem de 22 anos que fez toda a categoria de base no Palmeiras, onde se destacou muito, sendo artilheiro do Brasileiro sub-20 de 2021, mas que foi negociado com o Santa Clara de Portugal, time que defende atualmente.
A ideia da direção atleticana era incluir o jogador na negociação da venda de Paulinho para o Palmeiras. No entanto, como o jogador não pertence mais ao clube paulista (50% dos direitos econômicos), o Galo precisaria de negociar a compra com o Santa Clara, que detém a outra metade do jogador, mas que possui os direitos federativos.
A informação do interesse alvinegro no jogador, foi dado em primeira mão pelo jornalista Thiago Fernandes e confirmado pelo portal Deus Me Dibre.
A pedida do Santa Clara para liberar Gabriel Silva, é de 10 milhões de euros (cerca de R$63,4 milhões na cotação atual). Na atual temporada, pelo clube português, o jovem atacante disputou 17 jogos, marcando 3 gols e distribuindo 4 assistências.
Live