Glorioso 1904
·7. Januar 2025
Glorioso 1904
·7. Januar 2025
Depois de ter sido noticiado que os representantes de Andreas Schjelderup estarão a sondar o mercado por uma 'nova casa' para o extremo, eis que há agora quem garanta que a saída do avançado nórdico nesta janela de transferências de inverno é mesmo o cenário mais provável.
De acordo com informações avançadas, na edição desta terça-feira, 7 de janeiro, pelo jornal desportivo A Bola, a renovação de Ángel Di María no começo da época acabou por 'roubar' espaço ao jovem norueguês, que estará a ver com bons olhos uma nova mudança de ares. Assim sendo, o mesmo diário garante que o futebolista entende que precisa de somar minutos com mas regularidade e que a solução em cima da mesa acaba por ser, novamente, o empréstimo de Schjelderup.
Recorde-se que, o camisola 21 da formação de Bruno Lage rumou ao Nordsjaelland na temporada transata, tendo estado em destaque na formação dinamarquesa, marcando golos de todas as formas e feitos. No regresso ao Benfica era expectável que o jovem fosse mais aposta, no entanto, com o técnico setubalense no comando, Schjelderup ainda não conseguiu chegar ao onze inicial.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente com um valor de mercado afixado nos 10 milhões de euros - foi a jogo em 11 partidas: uma na Taça da Liga, dois na Taça de Portugal, sete na Liga Portugal Betclic e uma na Liga dos Campeões. O extremo conta com um golo e uma assistência nos 144 minutos disputados.
O atacante de 20 anos foi contratado pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês.