Bahia marca no começo, tem jogadora expulsa e América busca empate | OneFootball

Bahia marca no começo, tem jogadora expulsa e América busca empate | OneFootball

Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·1. April 2025

Bahia marca no começo, tem jogadora expulsa e América busca empate

Artikelbild:Bahia marca no começo, tem jogadora expulsa e América busca empate

Bahia e América Mineiro ficaram no empate em 1 a 1 nesta segunda-feira, 31, no encerramento da terceira rodada da Série A1 do Campeonato Brasileiro. O Tricolor marcou no primeiro minuto, teve a goleira expulsa cedo e o time da casa atuou por mais de 90 minutos com uma jogadora a mais, no entanto, só arrancou o empate.

Com o empate, o Bahia chegou a 5 pontos e termina a rodada na oitava posição do Campeonato Brasileiro. Já o América Mineiro, com 2 pontos, fica na 12ª posição.


OneFootball Videos


Gol relâmpago, expulsão e pressão

O começo do jogo foi com muita emoção e o Bahia abriu o placar logo no primeiro minuto, quando Mari Pires deu ótima assistência para Rhaizza, que dominou na área já ajeitando o corpo e bateu cruzado para estufar a rede. Só que aos 7, o Tricolor Baiano teve a goleira Yanne espulsa por uma falta cometida fora da área.

Com uma jogadora a mais, o América Mineiro dominou a maior parte do primeiro tempo e pressionou pelo empate. A primeira finalização certa foi em uma cobrança de falta de Rafa Levis, que Nágila mostrou boa presença para defender. Já aos 20, após cruzamento, Mimi cabeceou na segunda trave e por pouco não encobriu a goleira do Bahia.

O América subiu suas linhas de marcação e foi para a pressão ainda no primeiro tempo, inclusive com uma substituição ofensiva antes dos 30 minutos. Aos 31, após novo cruzamento venenoso de Rafa Levis, Gadu ganhou no alto e cabecou à direita da meta. No minuto seguinte, após cobrança de escanteio, a goleira se atrapalhou e Aila salvou com corte providencial.

As finalizações em sequência do América Mineiro seguiram, e aos 37, Pimenta desviou o cruzamento da esquerda e acertou a trave. Aos 40, a atacante voltou a ganhar disputa na área e sua finalização saiu por pouco. Nos acréscimos, Ilana soltou a pancada de longe e a bola acertou a junção da trave com o travessão. Apesar da pressão, o Bahia foi ileso para o intervalo.

Só deu para empatar

O segundo tempo começou da mesma maneira que o primeiro terminou: com o América Mineiro pressionando. Aos 4, Gadu arriscou da entrada da área e levou perigo. Já aos 10, mais uma vez a goleira Nágila vacilou e soltou a bola ao interceptar o cruzamento. No entanto, conseguiu se recuperar e evitar o pior.

O Bahia se retrancou ainda mais e o América seguiu no ataque. Aos 12, Maiara bateu colocado da entrada da área e a bola não morreu no ângulo por pouquinho. O Tricolor conseguiu chutar novamente aos 18, quando a lateral Dan deu ótimo drible para invadir a área, ficou cara a cara com a goleira Tainá, que levou a melhor.

Apesar de ser dono da bola, o América passou a encontrar maiores dificuldades diante de um Bahia muito retrancado. A alternativa foi arriscar de longa distância. Aos 28, Iara arrancou do lado para o meio, chutou forte de bico e Nágila espalmou. Então para piorar a vida do Tricolor, Suelen sofreu uma grave lesão e precisou sair de campo. Sem substituições, a equipe visitante ficou com duas jogadoras a menos.

A vantagem numérica do América Mineiro foi grande e o gol saiu. Aos 41, Jajá bateu forte na área, Nágila espamou e após bate rebate, Pimenta mandou para a rede. A reta final foi de enorme pressão das Spartanas, mas a última grande chance foi do Bahia, com Kaiuska batendo da entrada da área e a bola passando perto do travessão.

Impressum des Publishers ansehen