Glorioso 1904
·17. Dezember 2024
Glorioso 1904
·17. Dezember 2024
O Benfica de Bruno Lage diminuiu a produção ofensiva e a média de golos marcados, nos últimos três jogos. Além de Vangelis Pavlidis não colocar a bola no fundos das redes há cerca de 1.445 minutos, os encarnados nas últimas jornadas da Liga Portugal Betclic tiveram sempre menos remates que o adversário.
É impossível ignorar o facto de que os três avançados do Clube da Luz (Pavlidis, Arhtur Cabral e Zeki Amdouni), têm faturado pouco, tendo em conta que, juntos contribuíram com 15 golos num total de 54 esta época, ou seja, 28 por cento. Contudo, o internacional suíço, mesmo com poucos minutos realizados, foi quem mais rematou e acertou na baliza, oito e quatro deles enquadrados.
Seguem-se Akturkoglu com sete remates, dois deles enquadrados, Pavlidis regista seis e quatro, e Di María apontou seis e acertou dois. Kokçu, Otamendi, Aursnes, Florentino, Carreras e Arthur Cabral possuem um total de 10 remates, porém nenhum acertou na baliza. Com estes números, chega-se à conclusão que são 32 por cento de remates enquadrados.
No que diz respeito aos golos anotados, há um equilíbrio no total. Vangelis Pavlidis possui seis em 21 encontros, marca a cada 241 minutos, Arthur Cabral tem quatro em 18, mas festeja a cada 124' e Zeki Amdouni com cinco em 18 partidas, ou seja, marca a cada 97 minutos. No ano passado, o melhor marcador foi Rafa Silva com 21 golos, seguido de Di María com 17. O primeiro ponta-de-lança da lista foi Arthur Cabral com 11 tiros certeiros.
Importa referir que, o duelo contra o AVS antecedeu a deslocação das águias à Choupana. O Benfica de Bruno Lage vai medir forças com o Nacional, na próxima quinta-feira, 19 de dezembro, cumprindo, assim, o jogo que estava em atraso na Liga Portugal Betclic. O encontro está agendado para às 17h00.