OneFootball
Alexandre Fernandes·15. Dezember 2024
OneFootball
Alexandre Fernandes·15. Dezember 2024
Maior artilheiro da história do Botafogo na Libertadores, inclusive, sendo o máximo goleador da edição 2024 do torneio, Júnior Santos ocupa o 7° lugar no Ballon D'OneFootball 2024.
A premiação, feita pelos jornalistas brasileiros do OneFootball, lista os jogadores que tiveram o melhor desempenho ao longo da temporada no Brasil, considerando todas as competições disputadas em 2024.
Vamos revelar mais um nome a cada dia, até 21 de dezembro, quando será conhecido o vencedor do Ballon D'OneFootball 2024.
📸 PABLO PORCIUNCULA - AFP or licensors
Um dos poucos remanescentes do traumatizante, Júnior Santos foi mais um que "deu a volta por cima" no Botafogo em 2024.
O atacante de 30 anos foi o artilheiro da Libertadores com 10 gols, sendo muitos decisivos nas fases anteriores à de grupos, quando manteve o Glorioso vivo em momentos complicados na temporada.
Com oito gols apenas nos primeiros quatro jogos da Libertadores 2024, Júnior Santos balançou as redes adversárias 20 vezes na temporada, tendo marcado ainda no Cariocão (cinco gols), Brasileirão (quatro gols) e Copa do Brasil (um gol).
Ao todo, o atacante alvinegro esteve em campo em 3.212 minutos em 2024, com outras quatro assistências.
"Ser o maior artilheiro da história do Botafogo na Libertadores para mim é um sonho. Batalhei muito, sonhei muito com um momento como esse e fico muito feliz. Vou seguir trabalhando para aumentar muito mais essas metas", ainda em março.
📸 LUIS ROBAYO - AFP or licensors
O segundo semestre foi complicado para Júnior Santos, que fraturou a tíbia esquerda em julho e precisou passar por um procedimento cirúrgico.
O "Jacaré" começou a voltar a campo no fim de setembro, sempre saindo do banco de reservas, mas tendo maior constância em novembro.
Depois de tanto sofrimento, a recompensa veio ao marcar o último gol do Botafogo na Libertadores 2024, quando fechou o placar em 3 x 1 na final contra o Atlético-MG.
Além do drama particular, Júnior Santos coroou o seu retorno ao Glorioso, após uma passagem de apenas quatro meses em 2022. O atacante tem contrato até o fim de 2027.
📸 ALEXANDRE LOUREIRO - AFP or licensors