Coluna do Fla
·13. Januar 2025
Coluna do Fla
·13. Januar 2025
Em outubro de 2024, torcedores do Corinthians atacaram ônibus com flamenguistas que estavam viajando para São Paulo, às vésperas da semifinal da Copa do Brasil. Tal episódio, no entanto, lamentavelmente não se trata de um caso isolado. Pensando nisso, Bap, presidente do Flamengo, se reuniu com o Tarcísio de Freitas, atual governador do estado paulista, a fim de discutir sobre a segurança da torcida rubro-negra.
Em vídeo divulgado por meio das redes sociais nesta segunda-feira (13), Luiz Eduardo Baptista, o Bap, informou sobre o encontro e exaltou o fato de Tarcísio de Freitas ser torcedor do Flamengo. Em contrapartida, o governador de São Paulo garantiu que medidas estão sendo tomadas para que os torcedores do clube carioca possam assistir aos jogos com segurança.
— Olá, Nação Rubro-Negra, hoje é 13 de janeiro e eu estou aqui com o meu amigo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que para quem não sabe é rubro-negro, como eu e como vocês. Governador Tarcísio, queria agradecer pela gentileza de receber a gente aqui. A gente está falando sobre o Flamengo quando é visitante nos jogos, relação com a polícia, com esses detalhes. O governador Tarcísio além de ser Rubro-Negro, é um apoiador da nossa causa, não é Governador? -, indaga Bap.
— Isso aí! O Flamengo deve jogar em São Paulo algumas vezes ao longo desse ano, vai ser muito bem recebido aqui. Obviamente, nosso papel vai ser garantir que a gente tenha o melhor espetáculo possível, com muita segurança. Nós vamos trabalhar em conjunto com a direção do Flamengo para proporcionar o melhor ambiente possível -, garantiu Tarcísio de Freitas.
Na temporada 2025, o Flamengo terá ao menos seis jogos garantidos no estado paulista. Isso porque, os seguintes times jogarão a Série A do Brasileirão. São eles: Corinthians, Mirassol, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos e São Paulo. No entanto, outros confrontos não estão descartados, uma vez que o Rubro-Negro ainda encara outras competições no ano, como Libertadores e Copa do Brasil.