Coluna do Fla
·10. Januar 2025
Coluna do Fla
·10. Januar 2025
Os quatro primeiros jogos do Flamengo no Campeonato Carioca serão realizados em cidades do Nordeste e com equipe alternativa. Nas redes sociais e em parte da imprensa, as partidas marcadas para a região têm sido chamadas de ‘tour’. No entanto, ao ouvir questão sobre o suposto ‘passeio’ rubro-negro no início do Estadual, o presidente do Fla Luiz Eduardo Baptista, o Bap, descartou o termo.
— Não é tour, não. É um jogo a vera, jogo sério. Temos muito torcedores pelo Brasil inteiro, mais de 80% da torcida do Flamengo é de fora do Rio. Esse é um projeto que começou há algum tempo e foi idealizado com o tempo. Jogar para os torcedores da gente pelo Brasil inteiro é muito prazeroso. É bacana. Está tudo muito bem planejado para gerar conforto aos atletas e dar alegria ao torcedor — disse Bap, em evento da FERJ, que abriu o Campeonato Carioca.
O ‘tour’, ou melhor dizendo, a sequência de jogos do Flamengo no Nordeste já está definida. Primeiramente, o Rubro-Negro vai a Aracaju-SE para enfrentar o Boavista, no domingo (12). Posteriormente, a viagem será para Campina Grande-PB, na quinta (19), com duelo diante do Madureira. Por fim, o Mais Querido faz dois embates em São Luís-MA: Nova Iguaçu e Bangu, nos dias 19 e 22, respectivamente.
No entanto, é importante relembrar que o Flamengo entrará em campo com equipe alternativa, comandada pelo técnico Cleber dos Santos. Isso porque, o elenco principal, de Filipe Luís, viaja na madrugada de sexta (10) para sábado (11) rumo aos Estados Unidos, onde acontecerá a pré-temporada.
Desse modo, a fala de Luiz Eduardo Baptista aconteceu durante evento da Federação Estadual de Futebol do Rio de Janeiro, a FERJ, para abertura do Estadual, realizado na quinta (09). No encontro, Zico recebeu a notícia de que a taça do campeão terá o nome do maior ídolo da história do Flamengo.