Barboza e Savarino criticam Botafogo por demora em definir novo treinador | OneFootball

Barboza e Savarino criticam Botafogo por demora em definir novo treinador | OneFootball

Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·21. Februar 2025

Barboza e Savarino criticam Botafogo por demora em definir novo treinador

Artikelbild:Barboza e Savarino criticam Botafogo por demora em definir novo treinador

Após a derrota para o Racing por 2 a 0 pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana, dois jogadores titulares do Botafogo fizeram críticas ao planejamento da diretoria por conta da indefinição de um novo treinador após a saíde Artur Jorge. O Alvinegro, atual campeão brasileiro e da Libertadores, não faz bom início de temporada.

A principal crítica foi do zagueiro Barboza, que declarou ser difícil que "as coisas deem certo desse jeito". Ele mencionou a saída de Artur Jorge e chegada do interino Cláudio Caçapa há poucos dias como justificativa para os resultados ruins.  "Mudou muito. Na verdade, não temos o treinador do ano passado. O treinador de hoje só teve três treinos com a gente. É um técnico interino, não sabemos se vai ficar o ano todo. Os jogadores também mudaram. Saíram 16 jogadores, aos poucos, os reforços chegam. Muitos ainda não podem jogar, leva tempo. Alguns voltam de fora, precisam de adaptar ao futebol brasileiro. Acho que o tempo é curto, isso atrapalha. Não conseguimos ter uma nova ideia, fazer o que o treinador quer. O trabalho tem uma semana. É difícil que as coisas deem certo desse jeito. De toda forma, o grupo é unido e forte e vai trabalhar para reverter na semana que vem", disse Barboza à ESPN Argentina.


OneFootball Videos


"É difícil, o treinador novo só tem menos de duas semanas no comando do time, então, ele também tem sua ideia. Os jogadores novos ainda não estão habituados, não conseguiram jogar. É um time novo praticamente também. O começo do ano não tá sendo como a gente quer, mas sigo acreditando porque não somos os piores, mas também não somos os melhores", acrescentou.

O meia Savarino também apontou as dificuldades do elenco, que além de não ter um novo treinador, também perdeu peças importantes como o meia Thiago Almada e o atacante Luiz Henrique.

"Afeta, claro que afeta. Na verdade eu deixo todas essas coisas para a diretoria do clube, a gente tá tentando fazer o nosso melhor dentro do campo, não tem saído da melhor maneira dentro do campo, que é onde temos que fazer, mas a verdade é que estamos tentando. Incomoda, seguramente não só individualmente, mas pelo grupo também. A gente precisa, mas não tem nada a fazer, tem que aguardar que o treinador chegue e agora temos um treinador interino, e esperamos que as coisas melhorem no próximo jogo", disse Savarino.

O Botafogo busca um treinador desde o início de janeiro, quando Artur Jorge acertou sua saída ao futebol árabe. John Textor, dono da SAF do Botafogo, é quem centraliza e chegou a conversar com diversos nomes, como André Jardine, Vasco Matos, Tata Martino, Rafa Benítez, Tite e Roberto Mancini. O treinador que esteve mais perto de acertar com o Botafogo foi o português Vasco Matos. Mas na reta final da negociação, ele decidiu permanecer no Santa Clara.

O treinador do Botafogo neste ano foi o auxilar Carlos Leiria, agora substituído pelo interno Cláudio Caçapa. O Alvinegro soma 7 derrotas em 12 jogos na temporada, perdeu a Supercopa do Brasil para o Flamengo e foi mal contra o Racing na Recopa Sul-Americana.

Impressum des Publishers ansehen