oGol.com.br
·26. November 2024
oGol.com.br
·26. November 2024
O Bayern de Munique aumentou a crise do Paris Saint-Germain na Liga dos Campeões. Com gol de Kim, os bávaros venceram por 1 a 0 na Alemanha para complicar ainda mais o rival na tabela.
Se por um lado os alemães estão em 11º, com nove pontos, fora da zona de classificação direta, mas dentro da zona dos playoffs e a um ponto do G8, os parisienses nem isso conseguiriam hoje, em 25º, na zona de eliminação.
O Bayern começou em cima e não demorou muito para sair na cara do gol. Musiala recebeu grande bola por elevação de Kimmich na área, ajeitou no peito e bateu forte. Safonov se virou para evitar o gol com grande defesa.
Safonov não teve vida fácil na Baviera. Voltou a trabalhar quando Sané recebeu na direita da área e bateu de canhota, rasteiro. O goleiro teve dificuldade, mas fez a defesa. A pressão bávara seguiu, com muita movimentação para chegar na área adversária.
Quando não dava coletivamente, o Bayer tinha jogadores para desequilibrar no individual. Coman fez uma jogadaça pela canhota, trouxe para dentro, passou no meio de dois defensores e invadiu a área. Teve de finalizar de canhota, e mandou para fora.
Aos poucos, os parisienses foram conseguindo sair em contra-ataques. Em um deles, ao 29, tiveram tudo para sair na frente: Fabian Ruiz recebeu de Barcola pela canhota e mandou cruzamento rasteiro na área. Zaïre-Emery apareceu sozinho para mandar, mas bateu torto, para fora.
O PSG colocou as mangas para fora. No ataque seguinte, aos 31, Dembélé fez grande jogada em cima de Kim na área e bateu forte. Neuer rebateu e, na sobra, João Neves soltou uma pancada de fora da área. A bola raspou a trave.
Foi justamente depois dos sustos que o Bayern saiu na frente. Aos 37 minutos, depois de conseguir escanteio pela canhota, Kimmich cobrou fechado, Safonov se enrolou todo para tentar afastar e Kim completou para a rede.
O segundo quase saiu logo na sequência. Tudo começou com um grande lançamento de Neuer para Coman, que ganhou na corrida de Hakimi, invadiu a área e mandou por cima de Safonov. A bola passou por cima do alvo, com muito perigo.
O PSG adiantou as linhas para o segundo tempo. Adotou uma pressão alta mais forte, e buscou ter mais a bola. O Bayern mostrou bons mecanismos de saída de bola para avançar o campo apesar da pressão. Continuou no controle das ações, dessa vez sem tanta pressa.
Aos dez minutos, tentando abafar uma das saídas de bola bávaras, Dembélé acertou Alphonso Davies, recebeu o segundo amarelo e acabou expulso de campo. Apesar de manter uma organização com um homem a menos, a equipe de Luis Enrique não conseguiu voltar ao jogo.
O segundo gol bávaro quase saiu em uma jogadaça de Neuer, que quebrou as linhas com um domínio orientado e lançou na canhota Davies. O canadense deixou na área com Musiala, que não conseguiu o domínio. Mas Kane, na sobra, ajeitou para Coman finalizar com liberdade na área. A bola passou muito perto.
Musiala chegou ainda mais perto do gol. O alemão recebeu de Davies na meia-lua, ajeitou e bateu no cantinho. Safonov desviou, e a bola pegou na trave. Não faltou capricho... Müller foi outro a também ameaçar, em chute perigoso na área. O Bayern, é verdade, poderia ter feito mais. 1 a 0 foi pouco. Mas o suficiente para aumentar a crise parisiense na Champions.
Live
Live