Benfica 'esfrega' as mãos com eliminação do Man. City da Champions | OneFootball

Benfica 'esfrega' as mãos com eliminação do Man. City da Champions | OneFootball

Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·20. Februar 2025

Benfica 'esfrega' as mãos com eliminação do Man. City da Champions

Artikelbild:Benfica 'esfrega' as mãos com eliminação do Man. City da Champions

Benfica carimbou, na última terça-feira, o seu passaporte para os oitavos de final da Liga dos Campeões. Depois do empate por 3-3 com o Mónaco, o Clube da Luz avançou para a próxima fase da competição e, entretanto, assistiu a outros clubes grandes caírem, entre eles, o Manchester City, que foi derrotado pelo Real Madrid (3-1).

A equipa que conta com antigos jogadores da Luz como Éderson, Rúben Dias e Bernardo Silva saiu derrotada de forma avassaladora pelos ‘merengues’. O clube espanhol contou com uma performance extraordinária de Kyllian Mbappé, que marcou um hat-trick e faturou o prémio de melhor jogador em campo.


OneFootball Videos


A equipa de Pep Guardiola vive uma má fase, mas era esperado que houvesse alguma reação por parte dos ‘citizens’. Estes, porém, não conseguiram contrariar o domínio total dos espanhóis do início ao fim do jogo. Éderson até conseguiu fazer boas defesas em remates de Rodrygo e Vinicius Jr., mas quem estava inspirado era o francês, que logo aos 4 minutos fez um chapéu no guarda-redes brasileiro e abriu a contagem.

Ainda na primeira parte, o internacional francês aproveitou um passe de Rodrygo para marcar o segunda na partida, porém, o que mais chamou à atenção no lance foi a forma como Gvardiol, que tentou cortar a bola, ficou no chão humilhado pelo camisola 9 do Real Madrid. Kyllian Mbappe - avaliado em 160 milhões de euros - ainda fechou o marcador para a sua equipa na segunda parte com um belo golo aos 61’.

O emblema da Inglaterra conseguiu diminuir a humilhação com um golo de honra marcado pelo ex-Porto Nico González. Deste modo, os azuis-celestes voltam a ser eliminados no Santiago Bernabéu, tal como aconteceu na época passada, quando Bernardo Silva falhou o penálti. O Real Madrid, por sua vez, esperam por Bayer Leverkusen ou Atlético de Madrid na próxima fase da Liga dos Campeões.

Impressum des Publishers ansehen