Glorioso 1904
·16. Dezember 2024
Glorioso 1904
·16. Dezember 2024
Mais um jogo, mais uma desilusão para os adeptos do Manchester City. No último domingo, dia 15 de dezembro, todos os holofotes no Reino Unido estiveram apontados para o dérbi de Manchester. Em campo estiveram o Manchester City, que contou a presença de antigos jogadores do Benfica, e o Manchester United, liderado pelo antigo treinador rival do Glorioso, Ruben Amorim. Bernardo Silva não escondeu a frustração, após ter perdido o encontro (1-2).
Após novo desaire, o antigo médio do Benfica não poupou nas críticas deixadas à própria equipa, depois de os citizens terem permitido uma reviravolta rápida, da parte dos red devils. “Isto não é um jogo. Já são muitos jogos ultimamente assim. Temos de olhar para dentro, por mais que se possa achar que é azar. Não. Tudo vem da nossa culpa”, começou por refletir o camisola 20 dos campeões em título.
Bernardo Silva - Parecíamos iniciados
Perante a comparação feita com a atitude que as equipas de formação apresentam em campo, o antigo craque do Clube da Luz não escondeu a frustração após a derrota e atirou que a atitude da equipa custou o triunfo sobre o rival. “Pagámos um preço. É um pouco frustrante porque não se pode estar a ganhar um dérbi até aos 87 minutos e acontecer isto. Não há desculpa”, atirou Bernardo Silva, citado pelo jornal de The Guardian.
A partida de ontem à tarde, recorde-se, marcou a estreia do treinador português no dérbi e foi a segunda vez, nesta temporada, que defrontou Pep Guardiola. Tal como tinha acontecido na Liga dos Campeões, o técnico levou a melhor sobre o catalão, após um triunfo tardio de duas bolas a uma, o que agudizou ainda mais o mau momento que a equipa de Bernardo Silva, somando a oitava derrota, nos últimos 11 encontros disputados.
Live