Gremistas
·2. Januar 2025
Gremistas
·2. Januar 2025
Negociado pelo Grêmio em setembro de 2023 junto ao Dínamo Moscou, da Rússia, o meia Bitello pode estar retornando ao futebol brasileiro. As informações são do site Globo Esporte.
O ex-gremista chegou a um acordo salarial com o Botafogo, que ainda negocia com o clube russo o valor da transferência. Uma primeira oferta de 10 milhões de euros, cerca de 64 milhões de reais, foi recusada pelo Dínamo Moscou, mas os cariocas prometem uma nova proposta com valores superiores nos próximos dias.
Bitello deseja deixar a Rússia há mais de um ano por conta de toda a tensão da guerra com o país vizinho, a Ucrânia. Em um primeiro momento, o ex-gremista planejava se transferir para outro destino europeu, mas também vê com bons olhos o retorno ao futebol brasileiro.
Como publicado pelo Gremistas, Bitello está em ótima fase atuando pelo Dínamo e se destaca como um dos principais jogadores do Campeonato Russo. Na atual temporada, o meia de 24 anos ganhou status de “garçom”, tendo fornecido 8 assistências em 19 jogos até aqui, além de um gol marcado. Ele também está entre os ex-gremistas mais valorizados da Europa na atualidade.
Em setembro de 2023, o Grêmio anunciou oficialmente a venda de Bitello ao Dínamo Moscou. A operação, que custou um total de 10 milhões de euros (R$ 54 milhões na cotação da época), também prevê uma bonificação ao Tricolor em uma futura transferência.
Ficou estabelecido entre as partes 20% de mais-valia caso o clube russo efetue uma negociação de venda no futuro. Assim, o Grêmio terá direito a valor somente em caso de lucro na operação. Confira abaixo um exemplo:
Por fim, o Grêmio ainda tem direito a um percentual do valor total da transferência, por conta do mecanismo de solidariedade da FIFA.