Jogada10
·7. Februar 2025
Bolsonaro vê Vasco x Fluminense, em Brasília, e é vaiado
![Artikelbild:Bolsonaro vê Vasco x Fluminense, em Brasília, e é vaiado](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fjogada10.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2FBolsonaro-vaiado-no-Mane-Garrincha.jpg)
Jogada10
·7. Februar 2025
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi recebido sob vaias e gritos de “uh, vai ser preso” na partida entre Vasco da Gama e Fluminense, no Mané Garrincha, na última quarta-feira, 5. Ele estava acompanhando o primogênito, o senador Flávio Bolsonaro, vascaíno declarado, durante o clássico da 8º rodada do Campeonato Carioca. Em contrapartida, outros torcedores, mesmo que forma mais miúda, também entoaram gritos de “mito”.
Jair (torcedor do Palmeias e do Vasco) e Flávio Bolsonaro estavam na parte externa dos camarotes do Mané Garrincha no momento do contato com as arquibancadas. Ao reconhecerem o ex-presidente, torcedores passaram a entoar gritos em protesto à sua presença no local – também destinados ao senador do PL-RJ. Ele, então, deu as costas e retornou para o interior do estádio em meio às celebrações dos cruz-maltinos pela ‘expulsão’.
Já outro vídeo, este gravado por trás de Bolsonaro, mostrava um clima antagônico, quase de devoção à sua presença. O registro mostra-o sendo ovacionado por torcedores, que o chamavam de ”mito” e acenavam em sua direção.
Essa não é a primeira vez que o ex-presidente ‘divide’ um estádio entre apoiadores e opositores. Em 2022, por exemplo, Jair Bolsonaro recebeu fortes vaias da torcida do Flamengo ao aparecer no telão do Maracanã no jogo contra o Vélez Sarsfield, pela Libertadores. Paralelamente, apoiadores se manifestavam com palmas e gritos de ”mito” ao parlamentar.
Enquanto torcedores mais próximos ao camarote acenavam para o ex-presidente, o setor norte do Maracanã entoava gritos de “Ei, Bolsonaro, vai tomar…”.
O mesmo ocorreu em meio à pandemia de Covid-19, quando Jair compareceu à Vila Belmiro para acompanhar Santos e Coritiba. A reação dos santistas ficou dividida entre protestos contra Bolsonaro e gritos de “mito” por parte de seus apoiadores.
Aconteceu recentemente no mesmo Mané Garrincha. Em setembro de 2024, o ex-presidente compareceu ao duelo entre Vasco e Palmeiras, clube o qual tem forte ligação, para acompanhar a partida válida pelo Brasileirão. O setor misto do estádio se dividiu entre vaias e aplausos, mas o antigo chefe do Executivo se encaminhou próximo à torcida alviverde, de onde saiam a maior parte dos gritos de apoio.
Válido pela 8ª rodada do Campeonato Carioca, o primeiro clássico entre as equipes na temporada terminou com vitória tricolor. O Fluminense saiu atrás no placar logo no primeiro minuto de jogo, com gol de Coutinho para o Cruz-Maltino, mas buscou o empate aos 31′ no talento de Thiago Silva. A virada veio ainda no primeiro tempo, aos 40′, nos pés de Cano.