Coluna do Fla
·8. Januar 2025
Coluna do Fla
·8. Januar 2025
Novo diretor de futebol do Flamengo, José Boto concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (08), no Ninho do Urubu. Durante a conversa com a imprensa, o dirigente voltou a afirmar que manterá todas as negociações por reforços em sigilo.
— Venho de uma cultura diferente. O segredo é a alma do negócio. Divulgacão de negociações prejudicam o Flamengo. Não tô aqui para prejudicar o Flamengo, então não vale a pena me mandar mensagem sobre jogador porque nunca vou responder -, iniciou.
— Quando os jogadores forem contratados, serão apresentados aqui e vamos falar o motivo da contratação. De resto não percam o tempo de me encher com mensagens. Continuem a mandar nomes porque ajudam nas ideias. É a minha cultura, assim que trabalhava na Europa. Tenho que defender com unhas e dentes o Flamengo -, finalizou.
José Boto chegou ao Flamengo para fazer a função chefe do futebol. Isso porque, a ideia do novo presidente Luiz Eduardo Baptista (Bap) é dar respaldo para o português trabalhar na pasta. Sendo assim, o profissional ex-Benfica (POR), Shakhtar Donetsk (UCR), PAOK (GRE) e NK Osijek (CRO) poderá efetuar todas as mudanças que julgar necessárias no departamento.
Além disso, o profissional será um dos responsáveis pelas contratações do Flamengo no futebol. Vale mencionar que o trabalho de José Boto ficou marcado por achar jogadores com potencial no mercado que se destacaram, ficaram valorizados e depois foram vendidos por valores bem acima do que foram contratados.