oGol.com.br
·18. Dezember 2024
oGol.com.br
·18. Dezember 2024
Após superar a concorrência de diversos clubes, o Bragantino fechou a contratação do atacante Isidro Pitta para a próxima temporada. O jogador de 25 anos foi comprado pelo Massa Bruta junto ao Cuiabá após viver a melhor temporada da sua carreira e chegar na seleção paraguaia em 2024.
Para contratar Pitta, o Bragantino superou a concorrência de Bahia e Fluminense, que apresentaram propostas ao Cuiabá em valores inferiores.. O atacante deve assinar com o Massa Bruta por quatro anos, até o final de 2028. As informações são do jornalista César Luis Merlo.
O Bragantino pagará cerca de 4,5 milhões de euros (cerca de 30 milhões de reais) por 70% dos direitos econômicos do atacante paraguaio, conforme o jornalista Venê Casagrande. As equipes, inclusive, já trocaram documentos para fechar a transação.
Em 2024, Pitta entrou em campo em 62 oportunidades com a camisa do Cuiabá, por Sul-Americana, Série A, Copa do Brasil, Campeonato Mato-Grossense e Copa Verde. Foram 21 gols marcados, sendo 7 no Brasileirão. O Dourado acabou rebaixado para a Série B.