Brasileirão: Botafogo pode igualar Santos de Pelé e Flamengo de Jorge Jesus; entenda | OneFootball

Brasileirão: Botafogo pode igualar Santos de Pelé e Flamengo de Jorge Jesus; entenda | OneFootball

Icon: Fogo Na Rede

Fogo Na Rede

·4. Dezember 2024

Brasileirão: Botafogo pode igualar Santos de Pelé e Flamengo de Jorge Jesus; entenda

Artikelbild:Brasileirão: Botafogo pode igualar Santos de Pelé e Flamengo de Jorge Jesus; entenda

Se conquistar o título do Brasileirão, o Botafogo ingressará em um grupo restrito de clubes que conquistaram os dois principais torneios do calendário do futebol — a Libertadores e o Campeonato Brasileiro — em uma única temporada, lembra o levantamento feito pelo “O Globo“.

Esse seleto grupo conta apenas com o Santos de Pelé, vencedor em 1962 e 1963, e o Flamengo de 2019, comandado pelo técnico português Jorge Jesus.


OneFootball Videos


Apesar do feito histórico do Flamengo, que alcançou 90 pontos no Brasileirão, a equipe santista obteve suas conquistas em campeonatos com formatos mais curtos.

O Botafogo de 2024, liderado pelo também português Artur Jorge, já garantiu um lugar especial na história do clube ao encerrar um jejum de 29 anos sem títulos nacionais ou internacionais. No entanto, a conquista do Brasileirão pode elevar ainda mais esse time ao status de inesquecível na trajetória alvinegra.

Artikelbild:Brasileirão: Botafogo pode igualar Santos de Pelé e Flamengo de Jorge Jesus; entenda

Neste ano, o Botafogo demonstrou, indiscutivelmente, o melhor futebol do Brasil, obrigando seus adversários a adaptarem estratégias, muitas vezes adotando posturas extremamente defensivas. Jogadores como Luiz Henrique já despontam como candidatos a ícones do clube, ao lado de lendas como Garrincha, Jairzinho e Nilton Santos. Contudo, será necessário mais tempo e conquistas para que esses nomes sejam eternizados na história alvinegra.

Com o título nacional, o Botafogo abriria caminho para disputar pelo menos sete competições em 2025, incluindo a Supercopa do Brasil (contra o Flamengo), a Recopa Sul-Americana (contra o Racing-ARG), o novo Mundial de Clubes da FIFA, além do Campeonato Carioca, Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil.

Além do prestígio, o Brasileirão renderia uma premiação de R$ 48,1 milhões, de acordo com o UOL. Somando-se à premiação de quase R$ 200 milhões pela Libertadores, o clube alcançaria um patamar financeiro expressivo para sustentar seus planos de expansão.

Nesta quarta-feira, às 21h30, o Botafogo enfrenta o Internacional no Beira-Rio, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Com 73 pontos, o alvinegro possui o primeiro “match point” na competição. Caso vença e o Palmeiras, com 70 pontos, tropece diante do Cruzeiro fora de casa, o Glorioso garantirá o título antecipadamente.

Siga nossas redes: X, Bluesky, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok

Impressum des Publishers ansehen