MundoBola Flamengo
·28. April 2025
Breiller explica 'gangorra' entre Flamengo e Palmeiras

MundoBola Flamengo
·28. April 2025
Após goleada avassaladora sobre o Corinthians, o Flamengo se isolou na liderança do Brasileirão. Disputando ponto a ponto com o Palmeiras desde a primeira rodada, o Rubro-Negro tem uma "gangorra" no nível de futebol em relação aos paulistas, segundo análise do comentarista Breiller Pires.
Enquanto na rodada o Palmeiras perdeu em casa para o Bahia, o Fla aplicou 4 a 0 no Corinthians, em jogo que, para Breiller Pires, mostrou que existe uma certa sobra entre as equipes comandadas por Filipe Luís e Abel Ferreira.
Essas sobras, segundo o jornalista, se mostram desde o elenco, até como Filipe Luís se aproveita dessa qualidade de jogadores, indo ainda para uma evolução na equipe como um todo. Segundo Breiller, o sistema defensivo, que era tido como inferior ao do Palmeiras, hoje se equilibra, sendo um time muito sólido lá atrás.
"Hoje tem uma certa sobra entre Flamengo e Palmeiras. E aí muito pelo elenco que o Flamengo tem, principalmente do meio para frente, com um treinador que tem sabido utilizar o melhor desses jogadores. Mas tem um ponto em que o Flamengo evoluiu muito, que antes a gente dizia: 'A vantagem do Palmeiras é ter um sistema defensivo muito sólido com o Abel'. Hoje o Flamengo tem um sistema defensivo sólido, chegou a cinco jogos sem sofrer gol. Tem um ataque poderosíssimo e um sistema defensivo em que os zagueiros não são zagueiros 'zagueiros', são muito técnicos também", destaca Breiller.
Conforme apontado pelo comentarista, o Flamengo vem de cinco jogos sem ser vazado, diante Grêmio, Juventude, Vasco, LDU e Corinthians. A última vez que o Mais Querido sofreu gol, foi justamente na derrota para o Central Córdoba, 20 dias atrás.
Além dos levantamentos já feitos quanto a elenco e evolução no aspecto defensivo do Flamengo em relação ao Palmeiras, Breiller volta a destacar como a equipe comandada por Filipe Luís é equilibrada, resultando num time mais "vistoso" e "coeso", do que o de Abel Ferreira.
"E do lado do Palmeiras, antes o Palmeiras se apegava muito ao bom sistema defensivo e no ataque havia carências que o Abel supria com a inteligência e ele é acima da média no aspecto tático. Mas hoje há essa mudança, o Palmeiras com um ataque mais forte e o Flamengo se equilibrando mais na defesa. Para mim, o que vai diferenciar esses times tem muito a ver com Libertadores. Mas o Flamengo hoje, além de mais vistoso, é um time mais coeso", definiu.
Flamengo e Palmeiras irão se enfrentar no Brasileirão na 10ª rodada, em partida que acontece daqui praticamente um mês, no dia 25 de maio, no Allianz Parque.
Live
Live