Bruno Lage apela à paciência: «Nem sempre é possível marcar aos 40 segundos...» | OneFootball

Bruno Lage apela à paciência: «Nem sempre é possível marcar aos 40 segundos...» | OneFootball

Icon: Zerozero

Zerozero

·26. April 2025

Bruno Lage apela à paciência: «Nem sempre é possível marcar aos 40 segundos...»

Artikelbild:Bruno Lage apela à paciência: «Nem sempre é possível marcar aos 40 segundos...»

Na antevisão ao duelo frente ao AFS, Bruno Lage, treinador do Benfica, assegurou que a equipa está concentrada para a reta final do campeonato, garantindo, que, por vezes, a paciência será decisiva para a conquista dos três pontos. O treinador de 48 anos anunciou, ainda, um titular para o encontro.

Análise ao adversário: «Vejo um AFS ferido, especialmente pela forma como sofreu o golo do empate com o Casa Pia. É uma equipa que precisa de pontos para a manutenção e acredito que venham com essa ambição. Estamos preparados com qualquer cenário, seja com eles a jogar com linha de quatro ou linha de cinco. É a única questão, mas a equipa está preparada e motivada em dar continuidade aos bons jogos e conquistar os três pontos.»


OneFootball Videos


A importância da concentração e paciência: «Antes de mais, concentração máxima no jogo. Vamos entrar em momentos importantes da época e temos de estar concentrados. É importante perceber que nem sempre é possível marcar aos 40 segundos e estar a vencer por 3-0 aos 15 minutos. Mas acredito que a equipa consiga jogar o futebol que tem de jogar, com o apoio dos adeptos.»

Carreras titular: «Vai ser convocado e vai ser titular amanhã. Não há questão nenhuma.»

Perfil de jogador referenciado para o próximo mercado: «Quando traçamos do perfil de um jogador, podemos falar das suas características e depois temos de tentar perceber a sua mentalidade, a adaptação a clubes grandes, jogar num clube que tem de ganhar consecutivamente... Até posso puxar um exemplo. Tem-se falado muito da comparação de Grimaldo e Carreras. São jogadores com perfil diferente e ambos com uma qualidade enorme para jogar no Benfica. Posso falar também do que é ter um jogador do Florentino ou do Ruben Neves [que orientou no Wolverhampton]. Há algo mais importante do que o perfil do jogador. A ideia do treinador, olhar para o plantel e perceber como se relacionam dentro da equipa. É muito mais importante.»

Final da Taça de Portugal vai ser no Jamor: «Eu quero estar no Jamor. Sobre as questões de segurança, há pessoas que podem falar nisso. Temos de garantir a segurança de todos, adeptos e equipa. Uma coisa importante é o estado do relvado. Espero que estejam reunidas todas as condições dentro e fora de campo para que seja um grande jogo.»

Florentino out, Barreiro in?: «Recordo o que aconteceu no último jogo e a capacidade com que o Barreiro entra na grande área. Tem duas bolas muito boas e numa delas faz golos. É um soldado que eu adoro. Quer de início, quer a saltar do banco... Uma vez mais, uma boa característica que temos de ter em atenção é como se porta um jogador a sair do banco. Temos de perceber qual o melhor onze para vencer o jogo.»

Eventual regresso de Renato de Sanches: «Está a evoluir de forma positiva e tudo depende de como possa evoluir.»

Impressum des Publishers ansehen