
Arena Rubro-Negra
·4. Mai 2025
Carpini revela plano contra o Ceará e admite: “Infelizmente não funcionou”

Arena Rubro-Negra
·4. Mai 2025
Antes da partida, o Vitória entrou em campo com mudanças no meio e ataque. A ideia do técnico Thiago Carpini era montar um time fisicamente mais forte para combater o jogo aéreo do Ceará — ponto que havia sido identificado pela comissão técnica como uma das fragilidades do adversário. No entanto, a estratégia não teve o efeito esperado.
“A opção nossa era ter uma equipe um pouco mais alta, um pouco mais forte fisicamente, para sustentar um pouco mais o jogo. […] Claro que o gol mudou um pouco a nossa estratégia, um gol tão cedo e a gente voltar para o segundo tempo de maneira tão abaixo do que foi o primeiro.”
O treinador destacou que a preparação havia focado em jogadores como Pedro Raul e Marlon — autor do gol cearense —, mas a execução não se concretizou como planejado.
“A gente falou muito sobre o Pedro, sobre o Marlon que fez o gol. Conhecemos bem esses atletas e a gente tentou estar um pouco mais precavido, mas infelizmente não funcionou.”
Carpini também comentou que o plano inicial era buscar mais leveza e profundidade no segundo tempo, com substituições progressivas. Mas o cenário do jogo impediu a sequência da ideia original.
Live