oGol.com.br
·15. Dezember 2024
oGol.com.br
·15. Dezember 2024
Em grande fase na temporada, o Chelsea é cada vez mais postulante à briga pelo título do Campeonato Inglês. Neste domingo, o time londrino recebeu o Brentford, no Stamford Bridge, e, com gols de Cucurella e Nicolas Jackson, venceu por 2 a 1. Mbeumo descontou para os Bees.
Com o resultado, o time comandado por Enzo Maresca chega a 34 pontos, na vice-liderança, e encurta para dois a diferença para o líder Liverpool. Do outro lado, o Brentford permanece com 22, no 12º posto.
Como era de se esperar, o Chelsea tomou a iniciativa "deu as cartas" nos primeiros 45 minutos de partida. Com intensidade e muita movimentação dos homens de frente, o time londrino incomodou a marcação visitante e criou boas chances para marcar.
Nos primeiros 20 minutos, Nicolas Jackson emplacou três grandes oportunidades para finalizar, mas não caprichou o suficiente. Pouco depois, Enzo Fernández também apareceu com perigo, mas a bola insistia em não entrar.
Até que aos 43, Madueke recebeu pela direita, clareou para o cruzamento e mandou na área para Cucurella, que surgiu como elemento surpresa e testou no cantinho, sem chances de defesa para Flekken.
Na volta do intervalo, o Chelsea manteve a intensidade e foi dominante nos primeiros minutos, flertando com o segundo gol em jogadas de Madueke e Nicolas Jackson. Do outro lado, porém, o Brentford não entregou os pontos e conseguiu equilibrar as ações.
Com as linhas mais adiantadas, o time visitante passou a ter mais presença no terreno inimigo e ensaiou uma reação. Aos 31, inclusive, o português Fábio Carvalho, em seu primeiro lance na partida, quase comemorou o empate, mas sua finalização carimbou a trave.
Foi justamente no melhor momento dos Bees na partida, que os londrinos passaram ter chance de contragolpear. Foi fatal. Aos 35, Enzo Fernández esticou linda bola para Nicolas Jackson, que encarou a marcação, invadiu a área e colocou no cantinho: 2 a 0.
O gol foi um balde de água fria para o Brenford, que ainda tentou uma pressão nos minutos finais e conseguiu descontar. No último minuto do tempo regulamentar, Kevin Schade enfiou linda bola para Mbeumo, que disparou e, com categoria, tocou na saída de Robert Sánchez.