Gazeta Esportiva.com
·10. Februar 2025
Gazeta Esportiva.com
·10. Februar 2025
O Corinthians ganhou do São Bernardo de forma dramática neste domingo, na Neo Química Arena, e garantiu a sua vaga na próxima fase do Campeonato Paulista. A classificação antecipada, entretanto, não deve alterar o planejamento da comissão técnica de Ramón Díaz.
Após a partida, o treinador e seu auxiliar, Emiliano, foram questionados sobre o tema e disseram que devem manter o rodízio nas últimas rodadas da primeira fase do torneio.
O Timão vem alternado entre equipe titular e reserva no Paulistão. A prioridade é evitar lesões e ter o elenco completo à disposição para os jogos contra a Universidad Central, pela fase prévia da Libertadores, que ocorrerão em meio à disputa do Estadual. Os duelos estão programados para 19 (ida) e 26 de fevereiro (volta).
Além disso, o Corinthians busca se manter na liderança geral do Campeonato Paulista. Assim, o time, dono da melhor campanha da competição até aqui, com 22 pontos, decidiria os embates de mata-mata em casa.
“A planificação não vai mudar do que vínhamos fazendo, com a rotação. Aqui, quando se ganha é muito grande e quando perde também. Vamos seguir jogo a jogo, com a importância de cada um. Claramente vamos dosar um pouco cargas, como vínhamos fazendo até agora. Ainda há muitos jogos, vamos preparando o grupo para a Libertadores”, disse o auxiliar Emiliano Díaz em entrevista coletiva.
O próximo compromisso do Corinthians no Paulistão é o clássico contra o Santos. O embate, que marcará o encontro entre os astros e amigos Memphis Depay e Neymar, está agendado para quarta-feira, às 21h35 (de Brasília), na Neo Química Arena.
Depois, a equipe do Parque São Jorge ainda enfrenta Portuguesa (fora) e Guarani (casa). A partida de ida da Libertadores será disputada entre a penúltima e a última rodada do Estadual. Já a volta acontece antes do início da fase eliminatória, com adversário a ser definido.