Papo na Colina
·13. Mai 2025
Clubes da Série A querem tirar Léo Jardim do Vasco

Papo na Colina
·13. Mai 2025
A situação contratual do goleiro Léo Jardim tem gerado preocupação nos bastidores do Vasco. Com vínculo válido apenas até dezembro de 2025, o jogador de 32 anos despertou o interesse de clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, que já fizeram sondagens para entender a possibilidade de uma eventual transferência. As informações são do portal UOL.
Ciente do assédio e da importância do goleiro para o elenco, a diretoria do Cruz-Maltino se mobiliza para tentar chegar a um acordo e renovar o contrato o quanto antes. Até o momento, no entanto, as conversas seguem sem um desfecho positivo. O clube carioca já apresentou algumas propostas, mas o staff de Léo Jardim fez uma contraproposta, sugerindo um novo vínculo até o final de 2031 — extensão considerada longa e que ainda não recebeu uma resposta oficial por parte do Vasco.
Enquanto as tratativas seguem em ritmo lento, o clube pode ter um trunfo contratual em mãos. Léo Jardim está a apenas seis partidas de alcançar uma cláusula que garante a renovação automática por mais um ano. O goleiro precisa atuar em 50% dos jogos da temporada, número estimado em 61 compromissos em 2025 para que a extensão seja acionada.
Léo Jardim em treino do Vasco – Matheus Lima/Vasco
A permanência de Léo Jardim é considerada prioritária internamente. Segundo apuração, o técnico Fernando Diniz, recém-chegado ao clube, já sinalizou que deseja contar com o arqueiro como peça fundamental em seu planejamento. Ao lado do atacante Pablo Vegetti, Léo Jardim é apontado como um dos pilares do atual elenco vascaíno, sendo decisivo em diversas partidas desde sua chegada a São Januário.
Diante da pressão de outras equipes e da proximidade do fim do contrato, o Vasco corre contra o tempo. Garantir a permanência de Léo Jardim pode ser um passo importante para dar estabilidade ao time e manter uma das referências técnicas e de liderança do grupo.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News