AVANTE MEU TRICOLOR
·11. Januar 2025
AVANTE MEU TRICOLOR
·11. Januar 2025
Guilherme Reis abriu o placar, mas foi expulso cedo pelo Tricolor (Foto: Guilherme Veiga/SPFC)
O São Paulo confirmou sua classificação em 1º lugar para a próxima fase da Copinha após vencer o XV de Jaú por 2 a 1 na noite desta sexta-feira (10), no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú (SP).
Com mais um triunfo,o Tricolor fecha a primeira fase com três vitórias e nove pontos, para avançar como líder do Grupo 11, deixando o time de Jaú na segunda colocação.
A vitória veio com um grande personagem na partida. O lateral esquerdo Guilherme Reis anotou o tento tricolor em belo chute aos 24 minutos do 1º tempo. Aos 45, recebeu cartão amarelo por falta cometida. E aos 46, levou mais um por suposta falta violenta e foi expulso. Ferreira, que entrou depois, completou o placar.
O Tricolor começou com muitas dificuldades pela forte marcação do XV, sempre no campo de ataque, complicando a saída de bola são-paulina. Lucca, aos 15’, deu um elástico maravilhoso no defensor pela ponta esquerda e bateu forte, para grande defesa do goleiro Dacove, que mandou para escanteio.
A energia dos interioranos não durou muito, e o Tricolor começou a dominar o jogo, mas sem grandes chances de gol. Até a bomba de Guilherme Reis.O lateral esquerdo pegou rebote ofensivo e arriscou de muito longe. A bola foi forte e no canto, e o goleiro aceitou. São Paulo 1 x 0 com 24 minutos de partida.
Ainda no final da 1ª etapa, Reis levou cartão amarelo por falta cometida no meio-campo. E instantes depois, já nos acréscimos, o jovem entrou de sola no rival, mas não o atingiu.A arbitragem entendeu diferente e aplicou o segundo amarelo ao lateral, que foi expulso ainda antes do intervalo.
O técnico Allan Barcelos, possesso por ver que seu atleta sequer relou no adversário, reclamou fortemente e também foi advertido com amarelo ainda antes do intervalo, que teve rápida confusão entre os jogadores na saída do gramado.
Com Hugo Martins no lugar de Lucca para recompor o sistema defensivo, o São Paulo voltou para o 2º tempo e teve pênalti logo de cara. Tetê sofreu leve empurrão de Daniel na área e se jogou. O árbitro anotou a infração máxima.
Na cobrança,Paulinho bateu no canto esquerdo à meia altura, e o goleiro Dacove foi buscar, evitando o segundo gol visitante, aos 10 minutos da etapa complementar.
Cinco minutos depois, alteração tripla no São Paulo.Ryan Francisco, Ferreira e Mayk entraram nos lugares de Raphinha, Pedro Ferreira e Tetê.
O sub-20 do São Paulo seguia melhor no duelo e não demorou a voltar a marcar. Em contra-ataque armado, o habilidosoFerreira ganhou a jogada aérea contra dois zagueiros e chutou rápido, no canto, para ampliar ao São Paulo.
Com 30 minutos, o XV diminuiu. Em cruzamento oriundo da direita, David aproveitou vacilo da zaga são-paulina e subiu para cabecear.O goleiro Luciano defendeu, mas o camisa 16 chutou novamente para marcar.
O time da casa se animou e quase empatou aos 39’. A bola sobrou para Guilherme Said dentro da área, maso goleiro Luciano fez uma defesa incrível pelo Tricolor.
No lance seguinte, o São Paulo puxou bom contra-ataque e Ferreira deixou o artilheiro Ryan Franscisco na cara do gol.O camisa 9 ainda fintou um zagueiro e chutou forte, mas a bola tocou no travessão e saiu por cima.
Com a liderança definida, os garotos doSão Paulo seguem na cidade sede de Jaú, e agora enfrentam o América-RN, 2º colocado do grupo 12, já pela fase de mata-mata, em data ainda a ser confirmada pela Federação Paulista de Futebol.
Live