Com time misto, Corinthians vence Novorizontino em estreia de Dorival Júnior | OneFootball

Com time misto, Corinthians vence Novorizontino em estreia de Dorival Júnior | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·1. Mai 2025

Com time misto, Corinthians vence Novorizontino em estreia de Dorival Júnior

Artikelbild:Com time misto, Corinthians vence Novorizontino em estreia de Dorival Júnior
  1. Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

Na noite desta quarta-feira, 30, o Corinthians foi ao interior de São Paulo estrear na Copa do Brasil. Em jogo disputado no estádio Jorge Ismael de Biasi, o Timão visitou o Novorizontino pela ida da terceira fase do torneio nacional. Em sua estreia, o técnico Dorival Júnior escalou um time misto para o duelo e conseguiu uma vitória por 1 x 0, gol de Héctor Hernández.

O resultado coloca o Timão em vantagem no confronto, que vale vaga nas oitavas de final da competição. Para o jogo de volta, bastará ao Alvinegro um empate para se classificar. Mesmo em caso de derrota por um gol, a vaga na próxima fase ainda será disputada nos pênaltis. O jogo acontece apenas no próximo dia 21 de maio, na Neo Química Arena.


OneFootball Videos


Artikelbild:Com time misto, Corinthians vence Novorizontino em estreia de Dorival Júnior

Foto: Reprodução

Escalação do Corinthians

Para a partida, a comissão técnica não contou com o zagueiro Gustavo Henrique (controle de carga), o lateral-esquerdo Matheus Bidu (não relacionado), o meia Rodrigo Garro (tendinopatia no joelho direito) e o atacante Memphis Depay (tratamento de pancada no pé e na perna direita).

Diante disso, o Corinthians iniciou a partida com: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Fabrizio Angileri, Maycon, Charles, Breno Bidon e Alex Santana; Talles Magno e Héctor Hérandez.

O banco de reservas contou com: Matheus Donelli, Leo Mana, Félix Torres, Hugo, João Pedro Tchoca, Ryan, Raniele, José Martínez, André Carrillo, Igor Coronado, Romero e Yuri Alberto.

Escalação do Novorizontino

O técnico Umberto Louzer mandou a campo: Airton; Rodrigo Soares, Rafael Donato, Patrick, Jean Irmer, Luís Oyama, Pablo Dyego, Matheus Frizzo, Dantas, Waguininho e Patrick Brey.

Arbitragem

O responsável pelo apito foi Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Bruno Raphael Pires e André Luiz Severo. O VAR ficou por conta de Adriano de Assis Miranda.

Próximo compromisso

Agora, o Corinthians virará a chave para o Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, 3, o Alvinegro irá receber o Internacional, na Neo Química Arena, às 18h30, pela sétima rodada da competição.

Primeiro tempo

O Corinthians começou o jogo tentando o ataque, mas logo o time da casa respondeu, também pressionando o Alvinegro. Foi deles a primeira chance, aos três minutos, quando Patrick recebeu cruzamento na área e cabeceou por cima do gol.

No minuto seguinte, mais uma oportunidade para os donos da casa: Pablo Dyego recebeu cruzamento rasteiro e chutou forte, para defesa de Hugo Souza. Aos sete, outro susto sofrido pelo Corinthians, quando Breno Bidon desviou cruzamento para o próprio gol, mas Hugo Souza estava atento.

Primeiro gol do Corinthians: em seu primeiro ataque, o Timão marcou. Matheuzinho encontrou Talles Magno infiltrado na defesa adversária; o camisa 43 cruzou na pequena área e Héctor Hernández desviou! Após análise do VAR, o gol alvinegro foi validado!

Alguns minutos depois, o Novorizontino voltou a chegar no ataque, em duas cobranças de escanteio de Frizzo, igualmente afastadas pela defesa corinthiana.

O jogo diminuiu um pouco em intensidade após esses escanteios, com ambos os times trocando passes e buscando o melhor momento de atacar. Apenas aos 27 minutos o time mandante voltou a arriscar: Frizzo cobrou falta na barreira aos 27 minutos.

Aos 33, o Timão voltou a ter boa chance: Alex Santana recebeu a bola próximo à grande áre, avançou e bateu firme, mas a bola desviou na defesa e saiu ao lado do gol. No escanteio, a defesa afastou.

Em resposta, o Novorizontino chegou ao ataque aos 35, mas Waguininho não conseguiu alcançar o cruzamento que veio em sua direção. Os minutos finais foram de uma tentativa de pressão da equipe, mas sem conseguir ameaçar o gol de Hugo Souza.

Após três minutos de acréscimo, o árbitro encerrou o primeiro tempo aos 48, com vitória parcial do Corinthians por 1 x 0.

Segundo tempo

A segunda etapa começou como terminou a primeira: Novorizontino no ataque. Logo aos dois minutos, Hugo Souza foi obrigado a interceptar cruzamento perigoso que veio pelo lado esquerdo.

O Corinthians respondeu na sequência: após chutão na defesa, a defesa perdeu disputa pelo alto com Hernández, que avançou na área e bateu de primeira, muito longe do gol. Pouco depois, o time da casa respondeu em jogada de Frizzo, que viu Pablo Dyego na ponta, que cruzou para Nathan – mas a cabeçada foi para fora.

Novo ataque do Alvinegro aos oito minutos: Talles Magno arrancou pela esquerdsa e encontrou Breno Bidon, livre, dentro da área. O chute não saiu forte, no entanto, e Airton defendeu com facilidade.

O técnico Dorival Júnior fez suas primeiras alterações no Corinthians aos 16 minutos: Raniele, Yuri Alberto e Martínez entraram, para as saídas de Alex Santana, Héctor e Charles.

Logo após as alterações, Hugo Souza evitou o empate do time da casa. Após cruzamento na área alvinegra, Patrick cabeceou com força, para grande defesa do camisa 1 corinthiano. No escanteio, a defesa afastou.

O Corinthians evitava marcar o Novorizontino em seu campo de ataque, dando a bola para o time da casa trocar passes, encontrando dificuldades de infiltrar na defesa alvinegra. No entanto, o Timão também falhava em armar contra-ataques.

Apenas aos 30 minutos o time da casa conseguiu se aproximar da área corinthiana. Após jogada em velocidade, Nathan encontrou Frizzo, que foi desarmado por Angileri bem na hora em que preparava o chute. Na sequência, Fábio Matheus arriscou de longe, mas o chute saiu por cima do gol de Hugo Souza.

Aos 32, nova mudança no Alvinegro, com a entrada de Carrillo para a saída de Breno Bidon. Três minutos depois, Ryan também entrou no jogo no lugar de Maycon.

Nova chance do Novorizontino aos 36: Frizzo cobrou escanteio e André Ramalho desviou. No rebote, Fábio Matheus cruzou na medida para Patrick, que cabeceou muito perto do gol de Hugo Souza.

Depois de muito tempo, o Corinthians voltou ao ataque, em duas cobranças de escanteio aos 38 e 39 minutos, mas ambas acabaram desperdiçadas pelo ataque.

Aos 42, o Novorizontino teve grande chance de gol. Fábio Matheus voltou a cruzar na área, e após a defesa afastar, a bola sobrou para Marlon, que finalizou para fora, muito perto do gol alvinegro.

Após uma interrupção devido aos sinalizadores da torcida do Corinthians, o jogo foi reiniciado, mas nenhuma das equipes conseguiu criar mais chances. O jogo foi encerrado aos 54 minutos, com vitória alvinegra por 1 x 0.

Veja mais:

Impressum des Publishers ansehen