Deus me Dibre
·30. Dezember 2024
Deus me Dibre
·30. Dezember 2024
Emprestado pelo Argentino Juniors ao Cruzeiro no início do ano, o zagueiro Lucas Villalba foi comprado pelo clube e terá um novo contrato de duas temporadas, indo até o fim de 2026. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Samuel Venâncio e confirmado pela nossa reportagem.
O Cruzeiro ainda fará o anúncio, mas a permanência do zagueiro na Toca é certa. Titular da equipe sob o comando de Fernando Diniz, Villalba fez atuações principalmente durante a segunda parte da temporada que convenceram o clube da sua permanência, mesmo que tenha sido contratado ainda sob a gestão de Ronaldo Fenômeno e a transação da compra sendo concluída pela gestão Pedro Lourenço.
Depois de um começo difícil no Cruzeiro sob o comando do técnico Nicolás Larcamón, responsável por sua indicação, Lucas Villalba enfrentou um período no banco de reservas. No entanto, o zagueiro conseguiu dar a volta por cima e terminou o ano como uma figura-chave na equipe, formando a dupla titular de zaga com João Marcelo. Ao todo, Villalba disputou 34 jogos pelo Cruzeiro em 2024.
No início do ano, o Cruzeiro fechou contrato de empréstimo com o Argentinos Juniors pelo zagueiro desembolsando 400 mil dólares (cerca de R$ 2 milhões) pela negociação. O acordo também incluiu uma opção de compra ao final do vínculo, estipulada em 800 mil dólares (aproximadamente R$ 4 milhões).