Conceição apresentado no Milan: “Não foi fácil sair do FC Porto” | OneFootball

Conceição apresentado no Milan: “Não foi fácil sair do FC Porto” | OneFootball

Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·31. Dezember 2024

Conceição apresentado no Milan: “Não foi fácil sair do FC Porto”

Artikelbild:Conceição apresentado no Milan: “Não foi fácil sair do FC Porto”

Com orgulho e consciência da sua responsabilidade, Sérgio Conceição foi apresentado, esta segunda-feira, no AC Milan, considerando esta oportunidade como um “avanço” na sua carreira e afirmando que deseja que a sua equipa seja “competitiva e intensa”.

“É fundamental respeitar os valores do clube e trabalhar arduamente para demonstrar o que representa o Milan. Já informei os jogadores que podemos alterar o sistema tático, mas tudo se resume ao espírito de equipa e à mentalidade, que não é algo que se negocia. Essa intensidade, a vontade de vencer, de deixar o campo sabendo que nos esforçámos ao máximo para ganhar… Sou um apaixonado, sabem quantas vezes fui expulso, é porque vivo os jogos de forma intensa e quero que os jogadores revelem essa paixão”, declarou Sérgio Conceição.


OneFootball Videos


O treinador admitiu que “não foi fácil” deixar o F. C. Porto, mas não desejou aprofundar o assunto. Enquanto treinador, explicou que é complicado “dormir” devido ao stress da profissão. “Quero entender todas as variáveis dentro do clube, o trabalho que cada um realiza, desde o técnico de equipamentos ao jardineiro. Gosto de conhecer todos os setores”.

Relativamente à forma como irá gerir o balneário, um aspecto pelo qual Paulo Fonseca foi alvo de críticas, Conceição afirmou que irá manter-se fiel a si mesmo. “Tenho 50 anos, é complicado alterar a minha personalidade. Os jogadores sabem que sou direto, sempre haverá insatisfeitos porque não jogam. Mas se treinas de forma intensa e dás o teu máximo no treino, mesmo que fiques triste, é necessário manter a força”, enfatizou.

“Os jogadores são todos iguais. Essa é a minha abordagem ao balneário. Não me importa quem são, o que importa é o que produzem diariamente, nos treinos. Têm de ser profissionais e dar o máximo, não o que acham que é o máximo. Não existem diferenças entre os jogadores no balneário, sou exigente com todos de forma igual. Gosto de conhecer as famílias dos meus jogadores, porque por vezes têm histórias que explicam o seu comportamento”, acrescentou Conceição.

Sérgio Conceição afirmou que o aspecto mais importante no seu estilo de jogo são as “dinâmicas” e que os jogadores “têm de entender os princípios do jogo”. “O jogo dominante, para mim, é o resultado”. Relativamente à sua estreia contra a Juventus, onde jogará o seu filho Francisco Conceição, Sérgio lembrou que tem “cinco filhos” e que o extremo da Juventus “dentro de casa é um filho, mas fora é um adversário”.

Impressum des Publishers ansehen