Esporte Clube Bahia
·20. Mai 2025
Confiança, Paysandu e titularidade: confira coletiva de Michel Araujo

Esporte Clube Bahia
·20. Mai 2025
Michel Araujo marcou o primeiro gol com a camisa do Bahia no clássico contra o Vitória no último domingo (18), gol este que deu o triunfo para o Esquadrão na nona rodada do Brasileiro.
Nesta terça-feira (20), o camisa 15 foi entrevistado no CT Evaristo de Macedo falou sobre a importância do gol para conquistar a confiança do torcedor.
“Eu tento, eu consigo separar essa parte de torcida com o jogador. Eu sempre tenho a mesma confiança, a mesma predisposição para enfrentar todo o jogo. Se para eles esse gol dá um alento a mais positivo, eu fico feliz por isso, mas a minha confiança sempre vai ser a mesma”, comentou.
Agora, o Bahia enfrenta o Paysandu no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na partida de ida, o meia foi titular.
“A gente se encontra uma semana decisiva, como ele falou ali na pergunta. Semana decisiva na Copa do Brasil, semana decisiva na Libertadores. E no Brasileirão a gente vai tentar manter também as nossas primeiras colocações no campeonato. A preparação quase sempre é a mesma. A gente tem pouco tempo de treino, poucos treinos para a gente se preparar. A gente vai mais na conversa, no que o professor fala, nos vídeos que ele mostra dos rivais”, comentou o uruguaio.
Michel não sabe se será titular nesta quarta-feira (21), às 19h30, na Arena Fonte Nova, mas garante estar preparado para dar seu máximo.
“A gente sempre trabalha para tentar se titular. Acredito que todo jogador quer esse lugar na equipe, no time. As escolhas do treinador são outras, a gente tem que respeitar. E dar seu máximo, por mais que esteja jogando 5, 10, 30 minutos, a gente tem que dar o seu melhor. Mas a gente sempre busca iniciar o jogo, que é o que o jogador profissional quer”.