Glorioso 1904
·6. April 2025
Confira o resumo/melhores momentos do Porto - Benfica (Vídeo)

Glorioso 1904
·6. April 2025
O Benfica deslocou-se ao Dragão para medir forças com o Porto, este domingo, 6 de abril, tendo vencido o Clássico por 4-1, o mesmo resultado da primeira volta. Vangelis Pavlidis apontou um hat-trick e Nicolás Otamendi selou a goleada, já no período de descontos da partida.
Tomás Araújo foi o grande destaque do onze, tendo regressado às opções iniciais de Bruno Lage, que viu o Glorioso a chegar cedo à vantagem. No primeiro minuto de jogo, Pavlidis abriu o marcador, através de um cruzamento perfeito de Kerem Akturkoglu. Assim, o Benfica gelava o Dragão cedo na partida. O segundo golo das águias ainda chegou na primeira parte. Novamente, o grego foi o destaque, tendo feito o bis já perto do intervalo do Clássico.
No segundo tempo, os encarnados puderam baixar o ritmo de jogo, uma vez que o Porto, também, não protagonizava momentos de perigo. Assim sendo, o marcador só voltou a mexer, aos 69 minutos. Mais uma vez, o 'suspeito do costume', Pavlidis, contou com uma grande ajuda. Di María protagonizou uma assistência certeira para a cabeça do grego, que só precisou de finalizar para fazer o hat-trick, entrando na história do Benfica.
Ainda antes do final, Trubin permitiu que Samu reduzisse a desvantagem, trazendo esperanças para os adeptos do Porto. Essas esperanças começaram a diminuir e 'morreram' quando, no período de descontos', o capitão do Benfica, Otamendi, marcou à antiga equipa e confirmou a goleada encarnada em pleno Dragão, por quatro bolas a uma.
Com esta vitória, o Benfica passa a somar 68 pontos, mais três que o Sporting, que ainda não foi a jogo nesta jornada. Assim sendo, os encarnados de Bruno Lage lideram o Campeonato Nacional, à condição, enquanto o Porto mantém-se no terceiro lugar, com 56 pontos, os mesmos que o Braga, quarto classificado. Depois de bater o Porto, o Benfica voltam as atenções para a Taça de Portugal. Os encarnados vão deslocar-se ao norte para medir forças com o Tirsense, no próximo dia 9 de abril, quarta-feira, para disputar a primeira mão da meia-final da prova-rainha, com o pontapé de saída a estar agendado para às 20h45, no Estádio Cidade Barcelos - casa do Gil Vicente emprestada ao adversário das águias.